Seguimento Litoral Centro - Março 2015

Poente com nuvens interessantes mas parece afastada a hipótese de ocorrerem aguaceiros e trovoadas por aqui hoje. A "festa" fica adiada para amanhã, lamento... :disgust:
Como aliás estava modelado é o sueste que recebe nesta altura a maior instablidade, já para não falar do Golfo de Cádiz.
562zbAp.jpg


Pouco esperada a precipitação que tem caído no noroeste:
4YaZxO4.jpg


Isto para comparar com a região centro a sul de Peniche que pouco ou nada teve hoje durante o dia. De certo modo para compensar a abundante precipitação de ontem.
 
Última edição:
No dia de ontem não vi o sol, hoje acordei e vi o sol, fiquei logo mais contente!
Nuvens, nuvens e mais nuvens é o resumo de hoje. Não vi uma gota de chuva, vento muito fraco e ainda relativamente fresco.

Não esperava que chovesse tanto para o Norte nem para Leiria, tinha maiores expectativas para o sul visto que a previsão apontava a chuva toda para lá.
Poente bastante bonito, vermelho rosado lindo!

Máx: 16,2ºC
Min: 8,4ºC
Acumulado: NADA

O mais provavel é chuviscar amanhã e sexta, aguaceiros no sábado e depois adeus chuva até Abril
 
Devias reunir todas as fotos das reportagens desta zona num tópico próprio.

Fotos invulgares e lindíssimas dessa zona.
:palmas:

:thumbsup:

Ainda pensei em fazer isso, mas isto dá uma trabalheira monumental, quando tinha o alojamento do CLIX via ftp era brutalmente rápido, podia colocar uma centena de fotos por ex. em poucos min. , com este sistema é muito demorado e por vezes o feedback não estimula assim tanto,
mas agora o pessoal também está "entretido" com esta amostra de depressão que nos visitou :lol:, mas poderei abrir para te deliciares com esta beleza e dares um salto a margem sul ;), e falta a Arrábida que tem sido adiada, mas em principio deverá ser para breve.
 
  • Gosto
Reactions: StormRic
Bom dia

Muitas nuvens de vários tipos, de altas a baixas, incluindo lenticularis, nesta manhã calma de vento fraco. O nascente não foi tão fulgurante como o poente de ontem.
Neblina baixa mas sem prejudicar significativamente a visibilidade. Mantém-se o núcleo depressonário a sul do Algarve e as células teimam em não se aproximar da costa.
Para aqui nem faço previsões. Quem sabe o que pode vir naquela corrente de Leste.
TOHxTWN.gif


Fica aqui uma imagem do poente de ontem que só agora tive possibilidade de escolher, peço desculpa pelo atraso.
Vou tentar pôr mais no tópico pôr-do-sol. Havia umas nuvens pequeninas de Kelvin-Helmholtz a nascer e a projectar sombras enquanto à volta do sol as cores se tornavam rosa-morango. Os tons posteriormente acentuaram-se mais.
J8vhSx0.jpg
 
Dia igualzinho ao de ontem, apenas temperaturas aumentaram e o céu esteve mais limpo.
Vi muitos tipos de nuvens hoje, muita criatividade no céu. Por do sol rosado.

Máxima: 19ºC
Minima: 8,7ºC
Acumulado: NADA

Mais um dia de fiasco, não sei porque é que o IPMA continua a prever aguaceiros fracos...
Durante a madrugada ainda é possivel chover ou chuviscar à tarde, frentes oclusas parecem chegar ao centro do país.
Devemos ter um fim de semana chuvoso, depois não vejo mais chuva.

Ainda com esperança de que não haja nebulosidade quando ocorrer o eclipse, mas está mesmo no segredo dos deuses... espero que a nuvens a leste não se apressem muito :D
 
  • Gosto
Reactions: StormRic