Seguimento Litoral Centro - Março 2015

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,328
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
Já passou a serra:

Boa vista e foto! :thumbsup:
Noto que desse lado o ar está mais transparente, com melhor visibilidade para a Arrábida do que daqui de Carcavelos, tenho muita neblina a quase ocultar a serra. Interessante a diferença de massas de ar em cuja fronteira se deslocam as células.
Regou mais ou menos uniformemente ao longo do percurso na península de Setúbal.
9CUAIPn.jpg

Desde 2,3 mm em Penteado-Moita
a 1 mm perto de Sesimbra.
 
  • Gosto
Reactions: AndréFrade


miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,181
Local
Setúbal
Aqui em Setúbal passou de tarde um forte aguaceiro pingas que mais parecia pedras de granizo!! foi audível alguns trovoes distantes

Máxima 20,3ºC
Mínima 11,1ºC
Rajada máxima 5km/h :eek:
Precipitação 1,2mm
 
  • Gosto
Reactions: Thomar e StormRic

Vitor TT

Nimbostratus
Registo
21 Jan 2014
Mensagens
759
Local
Pedernais ( Ramada ) ( 160 mts )
Depois de reparar ( ou tentar ) a causa de tantos furos, lá fui desta vez ontem Sábado dar a voltinha habitual pela marginal, indeciso entre o ontem e o hoje devido a previsão de aguaceiros, aparentemente mais prováveis hoje e por haver a prova na ponte, decidi ir ontem, só que o céu começa a enegrecer, a "enrolar" enfim, o típico vai não vai, observação do sat24 mais as wsbcam´s das praias, lá fui,
chegado a Algés e com a bike equipada com um termómetro :lol: na qual já marcava 18,6º pelas 16:50 h, indeciso com o que levar em cima da pela, lá arranco, mais preparado para o frio que "calor",

a habitual paragem em Carcavelos, a temperatura sempre a subir até aos 21º

16701462899_df54fdc6b2_o.jpg

16267602573_8f4fbb3d2a_o.jpg


a partir de Carcavelos, começa a temperatura a descer quase linear,

Cascais a vista e a temperatura a atingir o 15º fazendo-me lembrar que fiz a melhor opção no que transportar em cima da pele :D

16700203440_cd0747257e_o.jpg


Birre ao fundo e 14º,

16701463029_a380b45875_o.jpg


fui até perto do Raso, onde a temperatura chegou aos 12,6º e algum vento, a caminho de regresso a temperatura foi subindo um pouco, mas estacionou +- nos 14º com variações de +- o,5º para cima ou para baixo.

deixo esta, mais pela maré baixa que estava, tenho de ver nos arquivos se vi alguma tão vazia,

16887608405_db42f223e9_o.jpg
 

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,328
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
Depois de reparar ( ou tentar ) a causa de tantos furos, lá fui desta vez ontem Sábado dar a voltinha habitual pela marginal, indeciso entre o ontem e o hoje devido a previsão de aguaceiros, aparentemente mais prováveis hoje e por haver a prova na ponte, decidi ir ontem, só que o céu começa a enegrecer, a "enrolar" enfim, o típico vai não vai, observação do sat24 mais as wsbcam´s das praias, lá fui,
chegado a Algés e com a bike equipada com um termómetro :lol: na qual já marcava 18,6º pelas 16:50 h, indeciso com o que levar em cima da pela, lá arranco, mais preparado para o frio que "calor",

:thumbsup::bombar: sempre! Retrato bem feito do ambiente aqui da costa. As marés destes dois dias foram quase excepcionais e a fraca ondulação contribuiu para acentuar as vazantes. Notável a maré vazia de S.Pedro, nunca tinha visto tanta rocha, e falta-lhe muita areia infelizmente. Já ontem pude subir a seco as rochas do Forte de S.Julião vindo pela praia. A minha foto favorita de hoje é aquela perspectiva da praia de Carcavelos com a bike em primeiro plano. :D
 
  • Gosto
Reactions: Vitor TT

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Boas,
13,1ºC e vento fraco a moderado.
O ECMWF mete uns mm para esta tarde..vamos ver.

jW79zd9.png


Segunda e Terça regressa a forte nortada aqui na zona, o ipma fala em rajadas de 80 km/h, venham elas para animar esta monotomia atmosférica.