Seguimento Litoral Centro - Março 2016

TiagoLC

Super Célula
Registo
15 Jul 2015
Mensagens
7,338
Local
Carnaxide, Oeiras
Epa tens razão, eu com datas é complicado, foi efectivamente às 22:30 do dia 9 de março de 2013 :lol:
Basicamente foi uma célula que entrou na praia de ribeira de D´Ilhas e foi por ali fora sentido Oeste-Este e passou exactamente por cima do 2º local de seguimento. Tratou-se de aguaceiro torrencial com granizo, vento forte e trovoada violenta, a ribeira quase que saltou do leito, devem ter caído sem exagero 20 mm/ 30 mm em 20 minutos. Nesse evento não consegui fazer qualquer video daquela tempestade , isso provocou uma azia até aos dias de hoje, pois não sei se vou assistir a algo semelhante.Na altura practicamente toda a zona ficou sem electricidade durante 10 horas, o som dos relâmpagos fez alguns vidros partirem no Sobral da Abelheira.
Esperemos que voltemos a ter um dia como esse. Saudades de uma bela noite de trovoada...:(
 


jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Cascais segue com vento moderado e 16ºC

De manhã a norte do raso, cheguei a registar vento a soprar a 48 km/h.
Como já aqui referi em tempos, a uns 100 metros a norte do raso faz muito mais vento do que a zona da estação do IPMA, pois toda aquela area de edificado do farol, corta um pouco a intensidade de vento registado pela estação, falo claro do quadrante predominante, Noroeste/Norte.
 
Última edição:

Candy

Cumulonimbus
Registo
19 Jan 2013
Mensagens
2,465
Local
Peniche - Cabo Carvoeiro
Boas!
Sigo com 15,8°C. Hoje a temperatura não quer subir. As alergias chegaram!!! Para mim é oficialmente primavera :lol:. Já gastei um pacote e meio de lenços só esta manhã.:D
Off-topic
Lenços?... Eu já tomei uma caixa inteira de Aerios e já estou a tomar zyrtec! Já estou atacada na pele mesmo!!! Estranho é ser já ainda com frio e vento! :disgust: