Seguimento Litoral Centro - Março 2016



guisilva5000

Super Célula
Registo
16 Set 2014
Mensagens
7,170
Local
Belas
Com a passagem do aguaceiro ontem perto da meia-noite, a temperatura mínima de ontem restabeleceu-se para os 8,8ºC

Hoje a mínima foi de 7,1ºC e a máxima de Inverno de 13,4ºC

Acumulado de 1,5 mm
 
  • Gosto
Reactions: joralentejano

Mr. Neves

Cumulonimbus
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
3,972
Local
Tondela-290m
vou com 9.8ºC

vou para segundo local agora para Lisboa, se alguem souber de um truque para proteger por exemplo a estação do lidl, auriol, para pelo menos fazer seguimento da temperatura que está em Lisboa em dias que não se passa nada

Boa noite david 6. É uma destas estações certo (https://img.olx.pt/images_olxpt/836...o-meteorolgica-auriol-electrnica_rev006.jpg)?

Infelizmente torna-se dificil obter valores de temperatura máxima corretos com estes sensores se não estiverem colocados à sombra e/ou com um rs caseiro, eu tenho um sensor La Crosse fixado dentro de 2 rolos de papel higiénico (diâmetro aproximadamente 7cm) envolvidos com folhas de papel, deixei ainda dois orificios um em cima e outro em baixo. Não é uma solução perfeita mas é melhor que nada, antes de revestir os rolos de papel com folhas de papel tentei revestir com folha de aluminio que era mais fiável, mas infelizmente o sinal perdia-se.

Com esta espécie de rs de rolo que eu fiz, para determinar a temperatura em qualquer instante durante o dia tenho de manter o rs à sombra (para me facilitar a tarefa de posicionamento do rs fixei o rs a um escadote velho). Já durante a noite este rs protege contra algum arrefecimento radiativo( típico de dias de céu limpo e vento nulo/fraco)

Em dias de chuva é que é mais tramado fazer registos, para proteger contra as primeiras gotas envolvi ainda as folhas de papel com pelicula aderente. Mas nestes dias só tenho uma solução colocar o escadote com o rs dentro de um alpendre e obter valores um pouco mais elevados ou colocar um chapéu de chuva no escadote:lmao::lmao:como tive de fazer no fim-de-semana passado a propósito da queda de neve a cotas baixas e esperar que o escadote não voe com o vento :lol::lol:
 
Última edição:

criz0r

Cumulonimbus
Registo
11 Abr 2008
Mensagens
4,541
Local
.
Boa noite,a nebulosidade já começou a entrar e a temperatura também começou a subir, 11,2ºC e vento fraco. Vamos ver o que esta pequena frente vai deixar por estes lados.
 
  • Gosto
Reactions: guisilva5000