Seguimento Litoral Centro - Março 2016



david 6

Furacão
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
10,318
Local
Fajarda - Coruche(57m)
Boa noite david 6. É uma destas estações certo (https://img.olx.pt/images_olxpt/836...o-meteorolgica-auriol-electrnica_rev006.jpg)?

Infelizmente torna-se dificil obter valores de temperatura máxima corretos com estes sensores se não estiverem colocados à sombra e/ou com um rs caseiro, eu tenho um sensor La Crosse fixado dentro de 2 rolos de papel higiénico (diâmetro aproximadamente 7cm) envolvidos com folhas de papel, deixei ainda dois orificios um em cima e outro em baixo. Não é uma solução perfeita mas é melhor que nada, antes de revestir os rolos de papel com folhas de papel tentei revestir com folha de aluminio que era mais fiável, mas infelizmente o sinal perdia-se.

Com esta espécie de rs de rolo que eu fiz, para determinar a temperatura em qualquer instante durante o dia tenho de manter o rs à sombra (para me facilitar a tarefa de posicionamento do rs fixei o rs a um escadote velho). Já durante a noite este rs protege contra algum arrefecimento radiativo( típico de dias de céu limpo e vento nulo/fraco)

Em dias de chuva é que é mais tramado fazer registos, para proteger contra as primeiras gotas envolvi ainda as folhas de papel com pelicula aderente. Mas nestes dias só tenho uma solução colocar o escadote com o rs dentro de um alpendre e obter valores um pouco mais elevados ou colocar um chapéu de chuva no escadote:lmao::lmao:como tive de fazer no fim-de-semana passado a propósito da queda de neve a cotas baixas e esperar que o escadote não voe com o vento :lol::lol:


o que tenho do lidl é este

2afh7vn.jpg


pois estas mini estações são sempre problemáticas porque são muito sensiveis e não dá muito jeito meter isto à chuva :lol:, não é uma coisa urgente que tenho estações amadoras à volta mas pronto queria assim em dias que não se passa nada meteorologicamente ao menos ir fazendo seguimento de temperatura em Lisboa (2º local) eu no meu 1º locar (Fajarda) tenho mesmo estação, era mesmo só quando tivesse em Lisboa, obrigado pela dica :thumbsup:




entretanto, à pouco com a aplicação do telemóvel Zephyrus WindMeter apanhei uma rajada de 60km/h num aguaceiro fraco aqui em Lisboa
 

Pedro1993

Super Célula
Registo
7 Jan 2014
Mensagens
8,249
Local
Torres Novas(75m)
O vento forte tem marcado presença durante toda a manhã, diria que com rajadas acima de 50 km/h, agora ainda continua.
Soube agora que o vento já provocou estragos nas vidraças da entrada do Torreshoping, em Torres Novas, parece que ficaram todas estilhaçadas.
 

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
o que tenho do lidl é este

2afh7vn.jpg


pois estas mini estações são sempre problemáticas porque são muito sensiveis e não dá muito jeito meter isto à chuva :lol:, não é uma coisa urgente que tenho estações amadoras à volta mas pronto queria assim em dias que não se passa nada meteorologicamente ao menos ir fazendo seguimento de temperatura em Lisboa (2º local) eu no meu 1º locar (Fajarda) tenho mesmo estação, era mesmo só quando tivesse em Lisboa, obrigado pela dica :thumbsup:




entretanto, à pouco com a aplicação do telemóvel Zephyrus WindMeter apanhei uma rajada de 60km/h num aguaceiro fraco aqui em Lisboa

Então, essa fonte? Meter fotos minhas sem autorização não vale. :lol: :thumbsup:
____________________________

Dia bem ventoso por Cascais, faço ideia em Alcabideche.
A temperatura está baixa, a rondar os 12,5ºC / 13ºC
 

david 6

Furacão
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
10,318
Local
Fajarda - Coruche(57m)
Então, essa fonte? Meter fotos minhas sem autorização não vale. :lol: :thumbsup:
____________________________

Dia bem ventoso por Cascais, faço ideia em Alcabideche.
A temperatura está baixa, a rondar os 12,5ºC / 13ºC

é tua? ups :lol: não sabia, eu fui ao google e pesquisei estação meteorologica lidl auriol para arranjar a foto, não fazia ideia :lol:
 

criz0r

Cumulonimbus
Registo
11 Abr 2008
Mensagens
4,541
Local
.
Boa noite, a chuva e os aguaceiros da madrugada e manhã renderam 5mm. Não choveu mais o resto do dia mas o vento tornou-se forte com rajadas fortes durante a tarde. Por agora tudo mais calmo, céu pouco nublado, vento fraco e 10,9ºC. A mínima de ontem fixou-se nos 9,9ºC.