Seguimento Litoral Centro - Março 2016



Geiras

Cumulonimbus
Registo
16 Jun 2010
Mensagens
4,247
Local
Qta. do Conde / Sintra
Muito escuro a Norte, mas creio estar a dissipar....
 

Lightning

Cumulonimbus
Registo
25 Jul 2008
Mensagens
4,114
Local
Algures
Bem, desde as 14:15 que o tempo me tem entretido. A essa hora, na zona industrial do seixal, já dava para assistir a uma trovoada olhando no sentido da serra da Arrábida. Essa célula tinha alguma rotação, que pouco depois deixou de existir. A cadência de raios era pouca mas quando acontecia, acontecia com força e os respectivos trovões faziam estremecer tudo. Descargas relativamente longe da zona onde eu estava.

Na hora de vir para casa (coisa que não me apeteceu :p ), sempre com a condução prudente, ainda decidi seguir o evento e partir numa caçada pela minha zona. No caminho até casa, outra célula tomou conta do céu, esta com raios grossíssimos, que por momentos faziam parar o trânsito pois o dia tornava-se ainda mais dia. Nas Paivas começou a cair granizo com toda a força. Um granizo muito inconstante, que tanto deixava de se ver a estrada e vinha acompanhado de rajadas de vento fortes, como deixava de cair e parecia que tinha acabado de vez. :huh: Deu para ver raios duplos, raios lindíssimos intra-nuvem, um a atingir uma torre de telecomunicações ao longe (não sei bem onde fica, eu estava numa zona alta ao pé da Siemens) e sobretudo deu para encher a barriga.

Já em Corroios, com a trovoada a continuar muito intensa ainda, decidi ir a uma zona alta de Vale Figueira, mas quando lá cheguei a trovoada encontrava-se já em dissipação.

A trovoada foi o prato principal do almoço de hoje :bombar: ainda tirei umas fotos com o telemóvel, mais para a noite coloco-as aqui.
 
Registo
21 Mar 2016
Mensagens
2
Local
Lisboa
A foto não tem muita qualidade, mas mostra como ficou a zona de Telheiras (Lisboa) aquando da queda forte de granizo (hoje por volta das 15H10) :)

2X4qTk6.jpg