Seguimento Litoral Centro - Março 2017

• Thread starter Thread starter Gilmet
  • Data de início Data de início
Boas!
Nortada algo violenta ao longo do dia também por aqui, tendo acalmado agora há pouco. Estão 12,3°C.
A instabilidade não poderia vir em pior altura. Os trabalhos e testes não me deixarão fazer um seguimento decente. :(
Aproveitem!

Última edição:
Boa noite a todos.

Vento muito forte ao longo de todo o dia com aumento de intensidade à noite.
Tanto que aqui na minha rua já foi uma animação! Ouvi algo metálico a bater, pensei que era um vaso a bater na perna da mesa da varanda. Fui lá tirá-lo e eis que vejo pedaços de uma casa abandonada a cair para a estrada na direcção do meu carro e do do meu namorado. Entretanto caiu algo em cima de outro carro e fez disparar o alarme.
Chamamos logo os bombeiros e fomos tirar os carros.

Os bombeiros falaram com a câmara e amanhã vêm avaliar o estado do edifício.

Entretanto o vento continua extremamente forte com rajadas brutais. Acho que vai haver mais estragos. De vez em quando ouvem-se vidros das janelas da tal casa a cair.

Espero que acalme em breve porque está assustador. :/

Boa noite, o dia tal com previsto tem sido marcado pela forte nortada, as minhas persianas são literalmente empurradas para dentro o que acaba por ser curioso tendo em conta que nem no Outono/Inverno isto aconteceu.
Hoje de tarde fui até Lisboa e ao passar a ponte via-se perfeitamente os "carneirinhos" pelo Tejo, mesmo na condução em si era com cada rajada que me abanava o carro todo.

De momento por Almada, continuamos com uma Nortada forte e temperatura nos 12,6ºC com a sensação de estar muito mais frio.

• Gosto
Reactions: TekClub e StormRic
Boa noite.
Por cá a localização não é favorável para estes eventos. Ontem registei 47 Km/h e desde a meia noite tenho 39 Km/h
Sigo com 12.4°c e 69%HR.

Enviado do meu Aquaris E5 FHD através de Tapatalk

• Gosto
Reactions: StormRic
Estou curiosa para ver os dados do dia/noite de hoje, em termos de intensidade de vento! O vento médio pode ter abrandado qualquer coisa, não muito, mas as rajadas continuam fortíssimas aqui por Peniche.

Nada bonito ter uma janela virada a Norte em altura de Nortada... Vento moderado a forte constante, com rajadas. 12,0ºC.

Pois eu tenho uma mesmo viradinha a norte e estou em Peniche! É com cada estouro na janela que até salto!

Boa noite, o dia tal com previsto tem sido marcado pela forte nortada, as minhas persianas são literalmente empurradas para dentro o que acaba por ser curioso tendo em conta que nem no Outono/Inverno isto aconteceu.
Hoje de tarde fui até Lisboa e ao passar a ponte via-se perfeitamente os "carneirinhos" pelo Tejo, mesmo na condução em si era com cada rajada que me abanava o carro todo.

De momento por Almada, continuamos com uma Nortada forte e temperatura nos 12,6ºC com a sensação de estar muito mais frio.

As minhas persianas a norte também estão a sofrer do mesmo. Por vezes assusta! Espero sinceramente que isto abrande pois as persianas estão a abanar demasiado e chega a parecer que vão ser arrancadas.
Curioso que, mesmo tendo tido muito vento no inverno, não me lembro de tantas horas com rajadas tão fortes de norte! A minha janela virada a norte é virada mesmo para uma praça que não faz qualquer protecção a nível de vento.

• Gosto
Boas,

A nortada mantém-se intensa, sopra a 39 km/h.
Rajadas constantes acima dos 60 km/h.
Ha pouco rajada máxima do dia, 72 kmh.

Por falar em nortada, valores como tem a Fóia é que havia de ser interessante, mesmo aí para a tua zona!

A velocidade média horária do vento mais baixa deu-se entre as 4 e as 5 da manhã com 52.6 km/h e maior durante o dia chegou a ser de 76.7 km/h! Repito, velocidade média...

Por falar em nortada, valores como tem a Fóia é que havia de ser interessante, mesmo aí para a tua zona!

A velocidade média horária do vento mais baixa deu-se entre as 4 e as 5 da manhã com 52.6 km/h e maior durante o dia chegou a ser de 76.7 km/h! Repito, velocidade média...

Sim, tenho acompanhado os valores da Foia, sim realmente impressiona os valores de velocidade média.
Por cá a nossa Foia é a Peninha, e tendo em conta que tem quase metade da altitude, é uma máquina brutal de vento, tanto em velocidade média como rajada.
A Peninha consegue ter valores de 60/70 km/h de velocidade média em largas horas.

Bom dia, tenho a dizer que esta Nortada tem sido de uma imponência tal, que o meu quintal e dos meus vizinhos estão completamente virados do avesso. É preciso ter azar agora que tenho a estação em manutenção e não consigo registar nada :disgust:.
Neste momento, o vento forte continua e aqui por Entrecampos o que mais vejo na rua são ramos de árvores e painéis publicitários danificados, acho que esta Nortada deu uma autêntica "chapada de luva branca" ao Outono e Inverno!

• Gosto
A EMA do Geofísico de Lisboa registou ontem uma rajada máxima de 86km/h.

Mais forte, só mesmo a Fóia, com rajada máxima de 94km/h. Se bem que aí o que impressiona é o vento médio diário: 65,2km/h.