Seguimento Litoral Centro - Março 2017



Pedro1993

Super Célula
Registo
7 Jan 2014
Mensagens
8,249
Local
Torres Novas(75m)
Por aqui o dia segue com vento moderado.
Ontem á noite já se notava bem a descida das mínimas, parece que hoje vou ter de voltar a acender a lareira após uma interrupção de alguns dias.
 

Pedro1993

Super Célula
Registo
7 Jan 2014
Mensagens
8,249
Local
Torres Novas(75m)
O vento moderado, com rajadas por vezes fortes teima em não deixar o boné quieto em cima da cabeça, mas tirando esse pormenor o dia até está bom.
No site da Protecção Civil a grande maioria da ocorrência no Ribatejo, são de quedas de árvores.
 
Última edição:

Sanxito

Nimbostratus
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
1,888
Local
Santa Marta do Pinhal - Corroios
Boa tarde.
Por cá valeram os 47 Km/h da manhã, durante a tarde às rajadas atingiram os 35/40 várias vezes.
A máxima chegou aos 18.4°c.
Agora sigo com 13.2°c e 66%HR.

Enviado do meu Aquaris E5 FHD através de Tapatalk
 

Candy

Cumulonimbus
Registo
19 Jan 2013
Mensagens
2,480
Local
Peniche - Cabo Carvoeiro
Boas
(Boas ou más... já nem digo nada!)

Está um vendaval por Peniche que nem vos digo nem vos conto!!! Tenho uma janela virada a norte e garanto que não está a ser nada agradável a sensação de que o vento quase arranca a persiana!!!
As rajadas de vento são fortíssimas e vêm seguidinhas umas às outras. Nem dá espaço p'ra pensar entre uma e outra rajada! Acabei de ver uma senhora cair, aqui na rua, devido a uma rajada!
O vento médio também está muito forte. A Estação do Cabo Carvoeiro marcou 50km/h às 20h00. Posso garantir que o vento médio no centro de Peniche é superior a esse valor! Quanto às rajadas não sei, não tenho como medir a intensidade, mas posso afirmar que estão fortíssimas.
Peniche é terra de vento, mas isto hoje está anormalmente forte! É raro ter eventos com rajadas tão fortes, mesmo por aqui.
 

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,444
Local
Arronches / Lisboa
Boas
(Boas ou más... já nem digo nada!)

Está um vendaval por Peniche que nem vos digo nem vos conto!!! Tenho uma janela virada a norte e garanto que não está a ser nada agradável a sensação de que o vento quase arranca a persiana!!!
As rajadas de vento são fortíssimas e vêm seguidinhas umas às outras. Nem dá espaço p'ra pensar entre uma e outra rajada! Acabei de ver uma senhora cair, aqui na rua, devido a uma rajada!
O vento médio também está muito forte. A Estação do Cabo Carvoeiro marcou 50km/h às 20h00. Posso garantir que o vento médio no centro de Peniche é superior a esse valor! Quanto às rajadas não sei, não tenho como medir a intensidade, mas posso afirmar que estão fortíssimas.
Peniche é terra de vento, mas isto hoje está anormalmente forte! É raro ter eventos com rajadas tão fortes, mesmo por aqui.
Bem, não dava mesmo para eu viver nessa zona junto à linha da costa oeste, é vento no inverno, no verão, ou seja, praticamente todo o ano. :p Adoro mau tempo mas a única coisa que dispenso é vento, é mesmo uma coisa que não faz falta nenhuma, apenas no verão quando é de Noroeste para arejar a casa :lol: De resto, só estraga, ir de férias para a costa oeste (que é onde a nortada é mais forte) é mesmo só para passear porque praia, é para esquecer.