Seguimento Litoral Centro - Março 2017

• Thread starter Thread starter Gilmet
  • Data de início Data de início
Céu muito nublado e pesado a SE, se me for a guiar pelo Sat24 vem uma mancha nebulosa a caminho da margem sul. Se for pela radar do IPMA parece palha. Vamos aguardar.

Por Coimbra, céu com aspecto de trovoada. Já caíram algumas pingas mas nem deu para molhar o chão.

PKVYAjG.png

Boa tarde.
Sigo com 16.5°c e 60%HR.
A máxima foi de 20.9°c e a mínima de 11.4°c
O vento sopra de SW e a rajada máxima atingiu os 24 Km/h.

Enviado do meu Aquaris E5 FHD através de Tapatalk

Pingas grossas na Barosa
42fe5800341376f4ef6c622f0f8014da.jpg

Boas,

T.máxima ontem: 19,6ºC
T.máxima hoje: 19,7ºC

Embora o inverno aqui neste zona tenha sido equilibrado em termos de precipitação, isto de chover tudo em 2 dias e depois estarem algumas semanas sem chover é realmente uma treta. Começo achar que o nosso clima está mesmo de extremos, em termos de temperatura também está meio sinistro, bastava ver as temperaturas deste fim de semana e o que aí vem na próxima semana, sobe e desce constante, impressionante.

Por aqui depois de um dia ameno ameno, ao final do dia já se notou que certamente o tempo está a mudar, o WindGuru já está a meter uns aguaceiros para esta madrugada.

Ainda nem a Primavera começou, e já se regista um imensidão de incêndios pelo nosso país fora, hoje foi aqui na minha terra, á hora de almoço, em que ardeu certamente mais de 2,5 ha de mato, carvalhos e área agrícola, onde estavam a pastar uns 5 cavalos, que com muito custo lá conseguiram sobreviver.
É realmente uma tristeza, porque tudo começou por um descuido, ou seja mais uma queimada que se descontrolou.
O incêndio foi combatido por 13 bombeiros apoiados por 5 veículos.
Na minha opinião e tendo em conta que a matéria vegetal, já se encontra muito seca, acho que deviam de lançar um alerta para proibir as queimadas, principalmente agora, que estamos em época de podar as oliveiras, e a consequente queima da sua lenha.
A foto não é da minha autoria.

TORRES NOVAS – Última hora. Incêndio em Alcorochel mobiliza perto de quinze bombeiros

As chamas lavram em área de mato. Nesta quinta-feira este é o segundo incêndio registado no território do Almonda, sendo que o primeiro alerta surgiu pelas 10 da manhã, em Pedrógão, ocorrência combatida pelos bombeiros de forma rápida e eficaz.
http://radiohertz.pt/torres-novas-u...lcorochel-mobiliza-perto-de-quinze-bombeiros/

17342684_10208619980725504_1699865997265514795_n.jpg

Última edição:
Boas!

É possível que tenha chovido alguma coisa aqui por Leiria! Olhando para as imagens de radar no período entre as 21h e as 22h30, passaram por aqui umas manchas de refletividade, mas não dei por nada, não posso confirmar! :huhlmao:

Por agora tudo calmo e 14.5ºC em Leiria(centro).

Última edição: