Seguimento Litoral Centro - Março 2017



criz0r

Cumulonimbus
Registo
11 Abr 2008
Mensagens
4,541
Local
.
Céu muito nublado e pesado a SE, se me for a guiar pelo Sat24 vem uma mancha nebulosa a caminho da margem sul. Se for pela radar do IPMA parece palha. Vamos aguardar.
 

DaniFR

Cumulonimbus
Registo
21 Ago 2011
Mensagens
2,219
Local
Coimbra
Por Coimbra, céu com aspecto de trovoada. Já caíram algumas pingas mas nem deu para molhar o chão.

PKVYAjG.png
 

Sanxito

Nimbostratus
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
1,888
Local
Santa Marta do Pinhal - Corroios
Boa tarde.
Sigo com 16.5°c e 60%HR.
A máxima foi de 20.9°c e a mínima de 11.4°c
O vento sopra de SW e a rajada máxima atingiu os 24 Km/h.

Enviado do meu Aquaris E5 FHD através de Tapatalk
 

WHORTAS

Nimbostratus
Registo
16 Dez 2010
Mensagens
923
Local
Barosa - Lra (29 metros)
Pingas grossas na Barosa
42fe5800341376f4ef6c622f0f8014da.jpg
 

guisilva5000

Super Célula
Registo
16 Set 2014
Mensagens
7,164
Local
Belas
Desde as 7h que o céu está nublado, a contrastar bastante com o crescimento das folhas das árvores.

Mínima: 11,6ºC
Máxima: 19,9ºC
 

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Boas,

T.máxima ontem: 19,6ºC
T.máxima hoje: 19,7ºC

Embora o inverno aqui neste zona tenha sido equilibrado em termos de precipitação, isto de chover tudo em 2 dias e depois estarem algumas semanas sem chover é realmente uma treta. Começo achar que o nosso clima está mesmo de extremos, em termos de temperatura também está meio sinistro, bastava ver as temperaturas deste fim de semana e o que aí vem na próxima semana, sobe e desce constante, impressionante.
 

Pedro1993

Super Célula
Registo
7 Jan 2014
Mensagens
8,249
Local
Torres Novas(75m)
Por aqui depois de um dia ameno ameno, ao final do dia já se notou que certamente o tempo está a mudar, o WindGuru já está a meter uns aguaceiros para esta madrugada.

Ainda nem a Primavera começou, e já se regista um imensidão de incêndios pelo nosso país fora, hoje foi aqui na minha terra, á hora de almoço, em que ardeu certamente mais de 2,5 ha de mato, carvalhos e área agrícola, onde estavam a pastar uns 5 cavalos, que com muito custo lá conseguiram sobreviver.
É realmente uma tristeza, porque tudo começou por um descuido, ou seja mais uma queimada que se descontrolou.
O incêndio foi combatido por 13 bombeiros apoiados por 5 veículos.
Na minha opinião e tendo em conta que a matéria vegetal, já se encontra muito seca, acho que deviam de lançar um alerta para proibir as queimadas, principalmente agora, que estamos em época de podar as oliveiras, e a consequente queima da sua lenha.
A foto não é da minha autoria.

TORRES NOVAS – Última hora. Incêndio em Alcorochel mobiliza perto de quinze bombeiros

As chamas lavram em área de mato. Nesta quinta-feira este é o segundo incêndio registado no território do Almonda, sendo que o primeiro alerta surgiu pelas 10 da manhã, em Pedrógão, ocorrência combatida pelos bombeiros de forma rápida e eficaz.
http://radiohertz.pt/torres-novas-u...lcorochel-mobiliza-perto-de-quinze-bombeiros/

17342684_10208619980725504_1699865997265514795_n.jpg
 
Última edição:

MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,661
Local
Aveiras de Cima
Boas!

É possível que tenha chovido alguma coisa aqui por Leiria! Olhando para as imagens de radar no período entre as 21h e as 22h30, passaram por aqui umas manchas de refletividade, mas não dei por nada, não posso confirmar! :huhlmao:

Por agora tudo calmo e 14.5ºC em Leiria(centro).
 
Última edição: