Seguimento Litoral Centro - Março 2017



WMeteo

Cumulus
Registo
18 Nov 2016
Mensagens
277
Local
Torres Vedras
Boa tarde.

Por aqui tem chovido de forma fraca desde o início da manhã do dia de hoje.

Relativamente ao vento, tem soprado de forma fraca a moderada.

A temperatura segue nos 11.ºC, valor que praticamente se tem mantido desde o início da manhã.
 

MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,670
Local
Aveiras de Cima
A sério? Aqui chove moderado a forte desde as 12h...

Tem chovido de forma de forma consistente, mas sem grandes intensidades, o fator altitude pode ajudar com que chova mais por aí, eu estou quase ao nível do mar. ;)

Os acumulados aqui pela zona não chegam sequer aos 5mm, pena a estação do MeteoLeiria estar em baixo. :(
 

luismeteo3

Furacão
Registo
14 Dez 2015
Mensagens
17,112
Local
Fatima (320m)
Tem chovido de forma de forma consistente, mas sem grandes intensidades, o fator altitude pode ajudar com que chova mais por aí, eu estou quase ao nível do mar. ;)

Os acumulados aqui pela zona não chegam sequer aos 5mm, pena a estação do MeteoLeiria estar em baixo. :(
Sim sem dúvida o factor altitude é importante. Por aqui a intensidade não diminuiu, aliás tem aumentado um pouco. Tem chovido bastante nos últimos dias. Foi muito bom para a agricultura! :)
 

TiagoLC

Super Célula
Registo
15 Jul 2015
Mensagens
7,338
Local
Carnaxide, Oeiras
Chove fraco fraquinho por Lisboa.. Desilusão de dia depois de todas as previsões para esta zona :facepalm::facepalm:
Desilusão porquê? :huh: A maior parte das estações amadoras de Lisboa (cidade) têm acumulações superiores a 20 mm. E mais, a linha de instabilidade nem sequer saiu de Lisboa, portanto os acumulados ainda deverão subir...
 

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,303
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
Começou a chover pouco antes das 7h e ainda não parou em toda a zona marginal da Póvoa ao Parque das Nações. Persistente, por vezes moderada com pingos grossos. Lençóis de água já proliferam, Rio Trancão com caudal volumoso mas sem invadir o leito de cheia. Mais fraca agora. Os acumulados do dia rondam os 20mm ou mais.