Seguimento Litoral Centro - Março 2022

• Thread starter Thread starter Gilmet
  • Data de início Data de início
Os indicadores da passagem da frente, temperatura em descida, pressão em subida, vento a rodar para NO, um pouco mais de chuva (fraquinho), mostram que a frente fria terá passado aqui na Póvoa de Santa Iria pelas 18h45.

5,1 mm acumulados, incrível como tanto eco só dá isto
Era isso que ia comentar, está a varrer a AML agora. Por aqui parece ter sido cerca das 19h, a frente está meio desorganizada (?).

Passados os 15 mm :rain:

Finalmente a Região Oeste recebe em algumas zonas acumulados substanciais que vão fazer as ribeiras correr:

tvsO6uG.jpg

Finalmente a Região Oeste recebe em algumas zonas acumulados substanciais que vão fazer as ribeiras correr:

tvsO6uG.jpg
Prometia, prometia... Que fiasco autêntico, ao menos sempre deu para molhar alguma coisa, 3.6 mm acumulados.

Enviado do meu POT-LX1 através do Tapatalk

Prometia, prometia... Que fiasco autêntico, ao menos sempre deu para molhar alguma coisa, 3.6 mm acumulados.

Depende de onde vêm as tuas expectativas. O vale do Tejo é das zonas menos chuvosas. O modelo WFR 2km acertou, nem 5 mm previa para a zona.

Última edição:
Depende de onde vêem as tuas expectativas. O vale do Tejo é das zonas menos chuvosas. O modelo WFR 2km acertou, nem 5 mm previa para a zona.
Mas mesmo assim, era esperado mais, aliás pelas imagens parecia vir muito mais...
fe2f8aa905950b9a3a3604fcf5ab7969.jpg

Por aqui parece ter terminado a chuva (talvez ainda caiam alguns pingos).
Os acumulados por aqui mais perto de mim variam entre os 15,2mm e os 12,2mm.
Por isso devo ter tido pelo menos 12mm por aqui bem bom, pena só ter sido um dia, precisava de uma semana inteira assim.

Entretanto por aqui já parou de chover, mas durante a tarde a chuva ainda rendeu 14,5 mm. Muito bom! :rain:

Agora está céu nublado e uma calmaria surpreendente, com um ambiente muito abafado. :hehe:

Mas mesmo assim, era esperado mais, aliás pelas imagens parecia vir muito mais...
fe2f8aa905950b9a3a3604fcf5ab7969.jpg

Uma simulação de chuva nunca substitui ires visualizar os radares do IPMA, que mostram a refletivididade real.
________

Pós-frontais vão dar forte no sistema Montejunto-Estrela, vamos a ver se pela Carregueira cai alguma coisa.

Uma simulação de chuva nunca substitui ires visualizar os radares do IPMA, que mostram a refletivididade real.
________

Pós-frontais vão dar forte no sistema Montejunto-Estrela, vamos a ver se pela Carregueira cai alguma coisa.
O dia fechou mesmo assim com 7.4 mm, 3.7 mm caíram entre as 21/22h.
1647134522957638795