Seguimento Litoral Centro - Março 2022

• Thread starter Thread starter Gilmet
  • Data de início Data de início
Cenário tempestuoso sobre a AML:
xUXsTNg.png

6XFW7XF.png

WepJFqY.png
Visíveis as cortinas de precipitação, mas o que cai é muito fraco, a maioria deve ser virga.

Bom dia,
Este evento tem sido o maior fiasco dos últimos 2 anos, pelo menos. 0 mm acumulados até ao momento, quando há menos de uma semana havia modelos que previam quase 100, e para piorar a sensação de "roubo" ainda levamos com uma tareia de pó berbere. O dia começou com um céu amarelado, que tem vindo a intensificar-se cada vez mais... :sad:

Está fresco e seco, mas sem vento, e mal se vê o sol. Ambiente estranho!:unsure:

Bom dia

Peço desculpa pela minha ausência...

Abençoada chuvinha que nos tem brindado nestes últimos dias :w00t: A noite de quinta para sexta, a tarde de sábado e a manhã de ontem foram bem regadas, sendo que esta última foi uma autêntica surpresa :thumbsup:
Tem havido algumas pausas soalheiras e as temperaturas tem estado frescas. O vento tem variado de vários quadrantes, consoante a posição da depressão.
No entanto, as terras continuam bastante secas, apenas se nota alguma humidade na superfície.

Hoje é que está a ser um dia horrível, a minha garganta que o diga :nugget: Poeirada com fartura e céu meio alaranjado :mad: Pode ser que ainda haja alguns aguaceiros durante a tarde, mas o que vier será lama...

É uma pena a minha estação estar inoperacional, porque acredito que Março esteja com valores de 20/25 mm, bem próximo da média. No entanto, isto é praticamente nada, tendo em conta os meses anteriores, mas já ajuda alguma coisa :hmm:

Bom dia,
Este evento tem sido o maior fiasco dos últimos 2 anos, pelo menos. 0 mm acumulados até ao momento, quando há menos de uma semana havia modelos que previam quase 100, e para piorar a sensação de "roubo" ainda levamos com uma tareia de pó berbere. O dia começou com um céu amarelado, que tem vindo a intensificar-se cada vez mais... :sad:

Está fresco e seco, mas sem vento, e mal se vê o sol. Ambiente estranho!:unsure:
Talvez se cut-off estivesse mesmo junto à costa ocidental seriamos mais beneficiados.

E depois esta poeirada saariana mata as condições favoráveis a ocorrencia de instabilidade mais vigorosa.