Seguimento Litoral Centro - Novembro 2014

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Resumo do dia

Temperatura minima: 13,1ºC
Temperatura máxima: 16,6ºC
Precipitação Acumulada: 24 mm
____________

Agora:

Céu limpo
Vento fraco a moderado

14,6ºC

Amanhã a máxima vai subir para uns 19ºC/20ºC
 
  • Gosto
Reactions: StormRic


StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,164
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
A cadência dos relâmpagos era de vários por minuto, mas eram raros aqueles em que se viam os raios pois a base das células estava oculta. Este, um dos mais visíveis, foi captado cerca de meia hora depois do outro, sensivelmente na mesma direcção e distância mas já era outra célula da mesma linha iniciada pela primeira. Imagem de radar das 06:30.
ewMipOZ.jpg

Descarga também não registada pelo detector do IPMA, talvez por serem descargas nuvem-nuvem?
Já com luz da alvorada e Orion um pouco mais baixa:
6RYnyrj.jpg
 

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
A cadência dos relâmpagos era de vários por minuto, mas eram raros aqueles em que se viam os raios pois a base das células estava oculta. Este, um dos mais visíveis, foi captado cerca de meia hora depois do outro, sensivelmente na mesma direcção e distância mas já era outra célula da mesma linha iniciada pela primeira. Imagem de radar das 06:30.
ewMipOZ.jpg

Descarga também não registada pelo detector do IPMA, talvez por serem descargas nuvem-nuvem?
Já com luz da alvorada e Orion um pouco mais baixa:
6RYnyrj.jpg

Enquanto uns dormem :cool: , outros trabalham aqui para o fórum, grande StormRic, mais uma vez, parabéns.
 

Gilmet

Moderação
Registo
12 Dez 2007
Mensagens
9,223
Local
Cacém (180 m) / Mira-Sintra (188 m)
Boa noite.

Dia produtivo, o de hoje, tal como ontem, com um acumulado de precipitação de 27,9 mm (34,2 mm ontem).

Actuais 14,7ºC, com 85% de humidade e 1011 hPa de pressão.
 

guisilva5000

Super Célula
Registo
16 Set 2014
Mensagens
7,156
Local
Belas
Não sabia que o meu post ia gerar tanta discussão credo. :o
Disse que "afasta depressões" porque acho que houve poucos dias em Lisboa que não chovesse em Novembro, e que, do que me lembro de outros Novembros, lembro-me de dias ou até semanas seguidas de céu limpo graças a esse anticiclone. É claro que o caso destes 3 dias foi causado por uma frente estacionária no litoral oeste de Portugal Continental e todas as regiões interiores escaparam a isso. Só estava a clarificar isso e que é estranho o "afasta depressões" ainda não deu grande sinal. Em relação ao off topic peço mais uma vez desculpa, pois já fiz isso muitas vezes e vou passar a visitar mais o tópico das Previsões Meteorológicas. ;)
 

Vitor TT

Nimbostratus
Registo
21 Jan 2014
Mensagens
758
Local
Pedernais ( Ramada ) ( 160 mts )
A caminho do trabalho, ao lado do hospital da Luz - CC Colombo pelas 14:00h
( isto de conduzir e filmar ao mesmo tempo não é propriamente fácil e seguro, mas teve de ser :lol: )



o que eu não dava para ter feito a volta que fiz no sábado.

ainda tentei fotografar o que vinha ai, do local habitual, mas já não fui a tempo, vinha um negro incrível.
 

Tufao André

Nimbostratus
Registo
21 Jan 2014
Mensagens
1,218
Local
Venda Nova (Amadora)
Como aqui o meu vizinho da Amadora já disse, hoje o dia acumulou aqui 27 mm totalizando 95 mm em 3 dias.
Com mais este dia bem chuvoso a Amadora já ultrapassou os 200 mm oficialmente desde o início do mês, ficando-se nos 223 mm para já! :D

Amanhã um bom dia para secar a roupa com pausa na chuva (finalmente), mas no fds ela deve atacar novamente em força!
 
  • Gosto
Reactions: jonas_87 e StormRic

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,164
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
A caminho do trabalho, ao lado do hospital da Luz - CC Colombo pelas 14:00h
( isto de conduzir e filmar ao mesmo tempo não é propriamente fácil e seguro, mas teve de ser :lol: )



o que eu não dava para ter feito a volta que fiz no sábado.

ainda tentei fotografar o que vinha ai, do local habitual, mas já não fui a tempo, vinha um negro incrível.


:shocking: condições e conduções difíceis, desta vez não é só todo-o-terreno, é também toda-a-água! :thumbsup:
(off-topic: não devias mostrar este vídeo, ainda te multam por condução perigosa :lol:, o vídeo deve ser acompanhado de uma recomendação: não tente fazer isto em casa :p)
 

Vitor TT

Nimbostratus
Registo
21 Jan 2014
Mensagens
758
Local
Pedernais ( Ramada ) ( 160 mts )
:shocking: condições e conduções difíceis, desta vez não é só todo-o-terreno, é também toda-a-água! :thumbsup:
(off-topic: não devias mostrar este vídeo, ainda te multam por condução perigosa :lol:, o vídeo deve ser acompanhado de uma recomendação: não tente fazer isto em casa :p)

A chover a este ritmo, sou "obrigado" a montar o suporte de vidro que fiz para a maquineta quando filmo os percursos off-road :lmao:vamos ver no próximo sábado o que se espera, mas em principio nada de especial, no entanto também se abateu sobre a minha pessoa uma "chuva" persistente ( constipação ) e espero que não haja subida da temperatura ( febre ):lol:

por agora está tudo calmo e sereno.
 
  • Gosto
Reactions: StormRic