Seguimento Litoral Centro - Novembro 2014



M

Membro excluído 274

Aqui pelo Monte Estoril vão se sucedendo os aguaceiros, não senti trovoada ainda... na rua está desconfortável... existe sensação de frio.
 
  • Gosto
Reactions: StormRic

celsomartins84

Nimbostratus
Registo
18 Jan 2014
Mensagens
657
Local
Alfeizerão; Nazaré; Copenhagen
Por aqui por volta das 11:30 caiu um aguaceiro moderado.. e ja ta ha quase 2h a chuver mas de maneira mais fraca..
Sudoeste
d8413b66860db88615503d68d0d0ff34.jpg
 

Rachie

Nimbostratus
Registo
8 Ago 2012
Mensagens
751
Local
Mafra
Em Benfica consegue-se ver o céu azul pelo meio das núvens, mas consigo ver que para este está escurinho...
Fui a pausa às 10:20, estava frio, ao meio dia quando fui almoçar estava ainda mais. Parecia que chegava uma carga de granizo a qualquer momento... Mas não chegou :(

A última vez que veio uma valente, há uns 3 / 4 anos atrás, o alarme do edificio disparou e foi evacuado. Foi toda a gente pra chuva :D Eu felizmente estava de folga nesse dia :D
 
  • Gosto
Reactions: StormRic

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,302
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
Boas tardes
A circulação inicialmente de oeste foi rodando para sul-sudoeste e sul mas a maior parte da nebulosidade agora são as bigornas dos cumulonimbos e as células dissipam-se ao serem empurradas para norte contra o ar seco e frio que invade o território. Por Carcavelos caíram apenas uns pingos. Não me parece que este cenário vá mudar nas próximas horas.
Das 14h às 15h por exemplo praticamente não choveu em todo o território:
5Hs3MgI.jpg


O mar é que está poderoso, grande ondulação.
 

Geiras

Cumulonimbus
Registo
16 Jun 2010
Mensagens
4,247
Local
Qta. do Conde / Sintra
O mês de Novembro segue com 297,6mm!! E ainda poderá ultrapassar os 300mm até ao final do dia de hoje!
O valor anual é de 978,2mm!!

A pressão chegou aos 980,3hPa!
 

Pedro1993

Super Célula
Registo
7 Jan 2014
Mensagens
8,249
Local
Torres Novas(75m)
Fui dar uma pequena caminhada esta tarde, e vi um pouco de tudo, desde terrenos semeados, que parecem umas charcas, uma pequena barragem com uns 20 a 25 metros, onde se ouvia a água a entrar numa ponta e a sair noutra, seguindo em direcçao a um ribeiro.
Os terrenos nao absorvem mesmo mais agua nenhuma, apesar de ser ainda um pouco cedo, uma vez que ainda estamos no Outono, e que ainda vai correr muita água até ao fina da primavera.
 
  • Gosto
Reactions: bpereira e StormRic

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,302
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
Se está, fiz este video ao inicio da tarde.



175qop.jpg


StormRic,fui dar uma volta a serra...aquilo está incrivel, tenho muitos videos e fotos, mais logo crio um tópico.


Está mesmo bonito o mar, e estas nuvens podem não dar chuva mas fazem belos céus de fundo. A serra deve estar cheia de água, já estava três dias atrás e com cogumelos por todo o lado, agora nem faço ideia depois destas chuvadas.
Vou gostar de ver esse tópico.
 
  • Gosto
Reactions: jonas_87 e bpereira