Seguimento Litoral Centro - Novembro 2014

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,164
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
Duas imagens com uma hora de intervalo que mostram como a barreira de cumulonimbus parecendo avançar permanece com a zona activa no mar e são na verdade as bigornas que progridem para NNE e se dissipam à medida que se sobrepôem ao litoral:
YUPmO9v.jpg

8RFxJy8.jpg
 


DaniFR

Cumulonimbus
Registo
21 Ago 2011
Mensagens
2,218
Local
Coimbra
Boa tarde

Já se nota o arrefecimento, 10ºC actuais.
Por enquanto, mínima de 9,3ºC, que deverá ser batida antes da meia-noite.
Máxima de 14,6ºC
 
  • Gosto
Reactions: StormRic

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,164
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
O vento rodou para ESE e começou a trazer um cheiro desagradável característico que não sei se é industrial ou provém das zonas húmidas do estuário do Tejo. Nesta altura está maré quase cheia, por isso duvido da segunda hipótese.
 

Geiras

Cumulonimbus
Registo
16 Jun 2010
Mensagens
4,247
Local
Qta. do Conde / Sintra
Isto é a ribeira de coina em Fevereiro deste ano

1798805_540099099430490_640781793_n.jpg


Isto, é a ribeira de coina, vista da mesma perspectiva, mas no dia de hoje.

mgaa38z.jpg
 

Rachie

Nimbostratus
Registo
8 Ago 2012
Mensagens
750
Local
Mafra
O vento rodou para ESE e começou a trazer um cheiro desagradável característico que não sei se é industrial ou provém das zonas húmidas do estuário do Tejo. Nesta altura está maré quase cheia, por isso duvido da segunda hipótese.
Deve ser da fabrica do papel de Setúbal ou então de uma fabrica aqui de Almada (nao sei o que fabricam mas para mim cheira a ovo podre)
 
  • Gosto
Reactions: StormRic

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,164
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
  • Gosto
Reactions: jonas_87

guisilva5000

Super Célula
Registo
16 Set 2014
Mensagens
7,156
Local
Belas
Eu a pensar que ia chover às 13h e afinal só pingou, as células dissipam ao chegar a Lisboa :(
Parece que a chuva fica toda pelo mar excepto no Algarve onde passam aguaceiros bem fortes! Frio, frio e mais frio já estão quase 11ºC e uma pessoa se não for com casaco para a rua quase que morre :cold:

Acumulado de hoje fica nos 2,5mm

Minimas em Lisboa no geofisico e gago coutinho marcaram os 0ºC ontem, algo muito suspeito...

Já Setubal ficou nos 2ºC e em Penhas Douradas chegou aos -3ºC. Hoje deve baixar ainda mais!
Algarve registou ventos de quase 90km/h!

Muito estranho é a estação da Amadora ter registado chuva a todas as horas, quase 0,5mm a cada hora... hm
 
  • Gosto
Reactions: StormRic

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,164
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
Eu a pensar que ia chover às 13h e afinal só pingou, as células dissipam ao chegar a Lisboa :(
Parece que a chuva fica toda pelo mar excepto no Algarve onde passam aguaceiros bem fortes! Frio, frio e mais frio já estão quase 11ºC e uma pessoa se não for com casaco para a rua quase que morre :cold:

Acumulado de hoje fica nos 2,5mm

Minimas em Lisboa no geofisico e gago coutinho marcaram os 0ºC ontem, algo muito suspeito...

Já Setubal ficou nos 2ºC e em Penhas Douradas chegou aos -3ºC. Hoje deve baixar ainda mais!
Algarve registou ventos de quase 90km/h!

Muito estranho é a estação da Amadora ter registado chuva a todas as horas, quase 0,5mm a cada hora... hm

A estação da Amadora está com alguma deficiência, parece a da Ajuda uns dias atrás que continuou a debitar quantidades semelhantes quando já não havia chuva há várias horas. Entopem e depois a água retida vai escorrendo ao longo das horas, poderá ser essa a razão.

Quanto à chuva e à trovoada hoje, preferiram o mar e nas últimas horas o Algarve.
lTezin5.jpg

0k2sDsm.jpg