Seguimento Litoral Centro - Novembro 2014



StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,295
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
Foi sol de pouca dura, ja acalmou!

Pois, o radar está com ecos esparsos e fraquinhos, continuam a mover-se para ENE.
Aqui em Carcavelos já secou o pavimento, mas sente-se um chuvisco fraco trazido pelo vento moderado. A temperatura subiu, já não se sente frio, a frente quente deve ter passado.
bD6SbJW.jpg
 

PauloAlex

Cirrus
Registo
23 Set 2014
Mensagens
38
Local
Bufarda
:huh: mas então não estou a perceber, estamos a falar do mesmo raio? A distância não é de 5 Km? A que raio se refere o PauloAlex nesta mensagem http://www.meteopt.com/forum/topico/seguimento-litoral-centro-novembro-2014.7932/page-34#post-454947 ?

O Raio que a Candy filmou foi outro e não o que aparece no meu video, coloquei o mapa para explicar isso mesmo, além da hora ser diferente, nunca poderia ser o mesmo devido à distância, no meu video o trovão é audível +- 2.5s após a filmagem do raio. Além disso aparece à direita no video, Peniche fica à esquerda e está "tapada" pelos telhados das casas.
 
  • Gosto
Reactions: StormRic

Candy

Cumulonimbus
Registo
19 Jan 2013
Mensagens
2,480
Local
Peniche - Cabo Carvoeiro
O Raio que a Candy filmou foi outro e não o que aparece no meu video, coloquei o mapa para explicar isso mesmo, além da hora ser diferente, nunca poderia ser o mesmo devido à distância, no meu video o trovão é audível +- 2.5s após a filmagem do raio. Além disso aparece à direita no video, Peniche fica à esquerda e está "tapada" pelos telhados das casas.
É... foram vários raios, mesmo. Aquela hora trovejou muito.
 

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,295
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
Todos sabemos que no Inverno o litoral costuma ganhar nas temperaturas minimas, sempre superiores ao interior, devido à ação do mar e do que nós aprendemos todos. Mas quando vimos isso a acontecer é lindo!

Perfeito!
1tfKycF.png

Efeito esse acentuado este ano e numa situação de OSO pela temperatura da água com forte anomalia positiva.
59b7Z4L.gif


A propósito: já repuseram as comunicações e registos para as estações que estavam em falta.
 

MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,670
Local
Aveiras de Cima
Boa noite!

Ao inicio da noite tivemos por aqui algum chuvisco, mas não acumulou nada na estação que me serve de referência em Benavente. A temperatura continua alta, aliás até subiu ligeiramente e está agora nos 16.4ºC no meu sensor, sem vento e sem precipitação.
 
Última edição: