StormRic
Furacão
hoje foi assim na Praia da Peralta...
![]()
![]()
![]()
![]()

hoje foi assim na Praia da Peralta...
![]()
![]()
![]()
![]()
Pois ás vezes também acho, e ando a ver se arranjo um outro medidor de humidade para tirar as dúvidas que tenho. Mas pelo contrário onde moro e a altitude que estou noto de manhã que não tenho tido orvalho no carro. Ainda hoje de manhã quando fui as Alhadas, que fica mesmo no fundo da serra notava-se que existia bastante mais humidade e fica a 2 km. Isto aqui as vezes gera um microclima meio estranho.bpereira, esse valor de HR não é demasiado baixo?
Não está aí nada de errado?
O vento aqui está fraco.Vento medio nos 35 km/h.
Rajada máxima do dia,agora mesmo, 47 km/h.
Felizmente, o actual vento forte de NE, não representa calor, sinal como o interior arrefeceu bastante.
Pois ás vezes também acho, e ando a ver se arranjo um outro medidor de humidade para tirar as dúvidas que tenho. Mas pelo contrário onde moro e a altitude que estou noto de manhã que não tenho tido orvalho no carro. Ainda hoje de manhã quando fui as Alhadas, que fica mesmo no fundo da serra notava-se que existia bastante mais humidade e fica a 2 km. Isto aqui as vezes gera um microclima meio estranho.
Na página 11 diz o seguinte:Pois os valores não devem estar correctos, é impossivel encontrar uma estação com valores idênticos, ainda para mais relatas vento nulo.
Por exemplo, eu com vento moderado a forte de NE sigo com 81% HR.
@bpereira Mudando de assunto, no outro dia tinhas partilhado que tinhas notado diferenças de temperatura entre zonas mais altas e baixas, se quiseres espreita aqui, um estudo interessante feito na tua zona.
http://www.uc.pt/fluc/depgeo/Cadernos_Geografia/Numeros_publicados/CadGeo30_31/Eixo1_1