Boa noite
Sim caiu bastante agua
Só quero informar que o pluviómetro não esta entupido pois foi feita a manutenção a pouco tempo ou seja na semana passada.
O que acontece e que na zona onde a estação esta montada por vezes há um micro clima (Serra do Monsanto) ainda ontem chovia bastante na zona da Boa-Hora e na zona do polo universitário da Ajuda onde esta montada a estação caia umas fracas pingas estou a falar de 500 metros de distancia.
Quero também informar que há outra estação montada no mesmo local e os pluviómetros medem a mesma precipitação esta ultima estação não debita dados via internet e só para uso da estação de Radioamador.
Mas ninguém disse que a estação podia estar com mau funcionamento. Pelo contrário, o registo sustentou a existência daquele evento de chuva de uma forma que estava perfeitamente de acordo com o que se via no radar. Penso que não estou a entender bem esta mensagem. Estamos a falar de que estações? É que o meu comentário não foi sarcástico, mas sim de entusiasmo por encontrar uma estação que estava a registar o que realmente as pessoas estavam a observar nas ruas.Hmmm... vamos ter surpresas na madrugada?
Está a aparecer mais qualquer coisa no radar.

Entretanto voltou a chuva à região norte de Lisboa.
Têm estado a cair alguns aguaceiros.
Agora com a presença de vento fraco a moderado que fez subir a temperatura.