Seguimento Litoral Centro - Novembro 2015



WHORTAS

Nimbostratus
Registo
16 Dez 2010
Mensagens
923
Local
Barosa - Lra (29 metros)
Boas tardes.
Isto por aqui vai assim: queda de 6.1ºc em apenas 1 hora:shocking:
Davis Vp2 no WU
Ab5lcnQ.jpg


Depois o WU retira do mapa a minha estação por pensar serem dados errados.:angry:
 

DaniFR

Cumulonimbus
Registo
21 Ago 2011
Mensagens
2,219
Local
Coimbra
Bom dia,

Ora bem, a inversão no vale da Mangancha foi uma treta, o vento fraco resolveu aparecer logo às 23horas e nunca mais parou.
Minima: 7,5ºC às 2 e tal da madrugada.

Já no vale da Picanceira, mesmo com algum vento muito fraco,a conversa foi outra, a minima desceu aos 2,9ºC ( registada às 4 e tal da madrugada).
Não observei geada, no entanto, confirma-se que é um local com muito potencial, certamente que irei fazer mais registos por lá, assim que possivel.

Coloquei um sensor num topo, a minima foi de 9,8ºC

Logo publico todos os dados no tópico adequado.
Por aqui a inversão também não foi nada de especial. Apesar de ter tido uma mínima de 2,9ºC, comparando com os valores das estações da zona dá para perceber que a inversão ficou aquém devido ao vento, até S.Martinho teve uma mínima mais baixa (2,3ºC) que é muito raro acontecer. A EMA de Coimbra (Bencanta) teve uma mínima (8h) de 1,4ºC.

De momento, 4,8ºC.
 

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Boas noites,

Extremos térmicos deste fim de semana por aqui:

Sabado: 13,6ºC / 16,6ºC
Domingo: 11,5ºC / 17,7ºC

Ao inicio da manhã, ainda deu para presenciar uns frios 4,5ºC na zona oeste.

Nesto momento,12,6ºC, céu estrelado e vento fraco a moderado.

__________________________

Seiça,Ourem acaba de entrar em campo negativo, segue nos -0,1ºC, ja estar a gear e bem :cold:
 

Vitor TT

Nimbostratus
Registo
21 Jan 2014
Mensagens
758
Local
Pedernais ( Ramada ) ( 160 mts )
Já foi de 8,9º C a mínima que registei, durante a manhã a pasmaceira do costume, céu limpo e mais céu limpo, isto pelo andar da carruagem quaisquer pingas que caia será uma festa, hoje de manhã a previsão a 10 dias tinha lá um desvaire, mas alguém levou com uma moca na cabeça e já se foi o desvaire :lmao:,

de volta a realidade, a tarde a habitual volta de bike sem grande história, temperatura inicial ( +- pelas 16:45h ) em Algés amena, mas a tender já para o fresco, até Cascais nada de relevante, vento quase ausente, mas ao passar Cascais em direcção ao Guincho descida abrupta da temperatura, novamente a Quinta da Marinha, a "produzir" frio com fartura, fiquei atento a tal situação da temperatura, mas neste caso assim se manteve até ao Raso mais coisa menos coisa, como estava pouquíssimo vento fui até ao Guincho, +- 19:45h paragem ao lado do hotel Fortaleza para abastecimento e regresso, frio até entrar em Cascais, desconfortavelmente ameno devido ao "gelo" que passei durante mais de uma hora, ao sair de Cascais já mais fresco, mas possivelmente não para os utilizadores do comboio, pois estava parado uns 500 mts antes de estação com os bombeiros e ajudar as pessoas a descer do comboio para a linha,
ao passar em Stº Amaro de Oeiras ao lado da Prio - Mc. Donalds novamente baixa repentina da temperatura neste "vale" que penso já ter reportado tal fenómeno, de referir que o vento começou a ser meu "amigo" pois não era nada que já tivesse apanhado, mas marcou presença +- de Carcavelos até Lisboa,

para não ser só blá, blá, blá deixo uma imagem do dia das poucas que tirei, o local já bem conhecido por aqui, Carcavelos,

23039634529_81ffbd9e6c_o.jpg


actualmente tenho 11,8º C e 66% Hr.