Seguimento Litoral Centro - Novembro 2017

• Thread starter Thread starter Gilmet
  • Data de início Data de início
Boas,

Minima: 10,7ºC

Hoje no treino matinal lá passei pelo Pisão e fiz o registo de temperatura, não tinha grande esperança de muito frio, ou seja pouco ou nenhuma inversão, pois estava algum vento, contudo tive uma supresa.

Saí de casa com 11,1ºC
Cheguei ao ponto mais frio do concelho e registei 4,7ºC!
É um bom indicador para amanhã, vamos ver, pois deixei o sensor camuflado.

Detalhes: Saí de casa com 11ºC fiz toda a estrada do Pisão consultei o sensor e tinha 8,5ºC na ponte do Pisão.
Pensei para comigo, hoje não há practicamente inversão, enganei-me.
Fui avançando pelo vale rumo ao local da foto e a temperatura começou a descer com bom ritmo,e pronto bastante frio. Esta foto nem devia de acontecer, pois estou em cima da ribeira que nada corre, simplesmente corre ar e frio por sinal. Ás 08: 15 já estava com 12/13ºC nos topos e vento moderado.
@belem a zona da cancela não dá mesmo hipótese, é impressionante.

Última edição:
Bom dia!

Mais uma manhã fresca de Sol em Leiria! Por agora as temperaturas nas estações da cidade andam pelos 13/14ºC.

As mínimas andaram na casa os 4/5ºC nas zonas mais urbanas, sendo que a estação do nosso colega @WHORTAS já nos arredores da cidade, chegou aos 2.6ºC. Fica numa zona sempre a mais propicia a inversões e a acumulação de ar frio. :cold:

Bom dia,

A mínima chegou aos 12,4ºC por aqui, estes dias têm sido tão enfadonhos que nem o nevoeiro habitual desta zona quer nada connosco. Enfim :hmm:.
Condições actuais:

Temp: 15,0ºC
Humidade: 49%
Vento: 14km/h Rajada: 22km/h NE
Pressão 1028hPa

Boa tarde,

Minima: 10,7ºC

Hoje no treino matinal lá passei pelo Pisão e fiz o registo de temperatura, não tinha grande esperança de muito frio, ou seja pouco ou nenhuma inversão, pois estava algum vento, contudo tive uma supresa.

Por aqui também não esperava uma queda tão acentuada, acabei por ter 8,1ºC de mínima, embora o arrefecimento se tenha dado muito rápido, e já nas 2 ou 3 horas finais da madrugada. Apesar do vento que se fazia sentir ontem à noite, acabou por ser a madrugada mais fresca do mês e da nova temporada.

O dia segue fresco também, dado que o vento voltou, embora fraco, na generalidade. 14,9ºC actuais.

Céu pouco nublado por Cirrus e alguns contrails.

Boas
Depois de uma madrugada com 2.6℃, o dia foi com sol e com uma máxima de 17.8℃.
Agora sigo com forte inversão e o termómetro já marca 9.4℃. Menos 3.3℃ que ontem á mesma hora

Boas,

Extremos: 10,7ºC /16,5ºC

No Pisão os extremos devem ter rondado qualquer coisa como isto: 4,0ºC / 17,5ºC

Neste momento tenho vento moderado com rajadas pontuais, segundo o ecmwf, lá para as 2 da manhã o vento deve cair consideravelmente.
Aposto numa minima de 2/3ºC no Pisão, vamos ver se não fui furtado. :lol:

Boa tarde,

Por aqui também não esperava uma queda tão acentuada, acabei por ter 8,1ºC de mínima, embora o arrefecimento se tenha dado muito rápido, e já nas 2 ou 3 horas finais da madrugada. Apesar do vento que se fazia sentir ontem à noite, acabou por ser a madrugada mais fresca do mês e da nova temporada.

O dia segue fresco também, dado que o vento voltou, embora fraco, na generalidade. 14,9ºC actuais.

Céu pouco nublado por Cirrus e alguns contrails.

Aqui não tive descida, tive uma mínima de 10,7ºC, consequencias de fazer mais vento aqui do que aí.
Não esperava era uma inversão cerca de 7ºC de Alcabideche ao vale do Pisão.

_____

A Davis instalada na praia Grande,Sintra registou uma minima de 7,7ºC, sinal claro que está uma boa dose de ar frio instalado por cá.

http://www.weatherlink.com/user/beachcampgrande/index.php?view=summary&headers=1

Última edição: