fhff
Nimbostratus
Aquela linha de instabilidade que entrou no barlavento algarvio, talvez traga alguma chuva para a AML....vamos ver se aguenta.
Pasmaceira é mesmo o termo exacto, que dias chatos!!Boa tarde,
Esta tarde por aqui tem sido praticamente uma repetição de ontem: muita chuva para o interior e nada por aqui. Uma autêntica pasmaceira até ao momento, veremos se a situação muda...![]()
![]()
Pasmaceira é mesmo o termo exacto, que dias chatos!!
Tudo carregado..e nem uma pinga o dia todo!!
Trovoadas e Lisboa, são coisas que nunca combinam...

Trovoadas e Lisboa, são coisas que nunca combinam...
isso não é, de todo, verdade, ou eu não teria os milhares de fotos de raios que tenho conseguido desde sempre na zona de Lisboa e arredores. 

Plenamente de acordo, estas "coisas" vindas de Leste nunca são boas, já a minha mãe dizia, "De Espanha, nem bons ventos, nem bons casamentos"O dia 21 de julho de 2020 desmente isso
Mas de facto este tipo de eventos são sempre maus para a AML.
Venham mas é as depressões atlânticas!
Aqui céu nublado e chuviscos esporádicos.
Por aqui ainda chegaram os restos dessa linha de instabilidade, acumulando 0,2 mm. Pronto, pelo menos neste evento já não acabo a zeros, caso não chover mais.A linha de instabilidade que veio do Algarve e que se aproximava do Sado/litoral, simplesmente está a desaparecer. A AML pode esquecer chuva significativa nas próximas horas.
A não ser que haja um milagre.

"De Espanha, nem bons ventos, nem bons casamentos"
eheh, só que esta não vem de Espanha, vem dos Alentejos, e do Algarve, que até está a 'exportar' para Espanha.

De todo, disseste bem...isso não é, de todo, verdade, ou eu não teria os milhares de fotos de raios que tenho conseguido desde sempre na zona de Lisboa e arredores.
Mas quando chove desta maneira pelo Algarve e Sul, com uma depressão outonal na posição em que está agora, é vulgar chegarem cá só os restos das células, já desactivados eletricamente. Típica circulação do quadrante Leste/Sueste, cinzenta e fria.![]()
Bem, já estive em muitos sítios, mais de uma dezena em todos os quadrantes da capital, Lisboa é grande mas em todos eles nunca deixei de ver e fotografar trovoadas a partir do próprio local onde morava.Acho que pelos teus lados o local deverá ser mais privilegiado..