fhff
Nimbostratus
Aquela linha de instabilidade que entrou no barlavento algarvio, talvez traga alguma chuva para a AML....vamos ver se aguenta.
Pasmaceira é mesmo o termo exacto, que dias chatos!!Boa tarde,
Esta tarde por aqui tem sido praticamente uma repetição de ontem: muita chuva para o interior e nada por aqui. Uma autêntica pasmaceira até ao momento, veremos se a situação muda...![]()
![]()
Pasmaceira é mesmo o termo exacto, que dias chatos!!
Tudo carregado..e nem uma pinga o dia todo!!
Trovoadas e Lisboa, são coisas que nunca combinam...
Trovoadas e Lisboa, são coisas que nunca combinam...
Plenamente de acordo, estas "coisas" vindas de Leste nunca são boas, já a minha mãe dizia, "De Espanha, nem bons ventos, nem bons casamentos"O dia 21 de julho de 2020 desmente isso
Mas de facto este tipo de eventos são sempre maus para a AML.
Venham mas é as depressões atlânticas!
Aqui céu nublado e chuviscos esporádicos.
Por aqui ainda chegaram os restos dessa linha de instabilidade, acumulando 0,2 mm. Pronto, pelo menos neste evento já não acabo a zeros, caso não chover mais.A linha de instabilidade que veio do Algarve e que se aproximava do Sado/litoral, simplesmente está a desaparecer. A AML pode esquecer chuva significativa nas próximas horas.
A não ser que haja um milagre.
"De Espanha, nem bons ventos, nem bons casamentos"
De todo, disseste bem...isso não é, de todo, verdade, ou eu não teria os milhares de fotos de raios que tenho conseguido desde sempre na zona de Lisboa e arredores.
Mas quando chove desta maneira pelo Algarve e Sul, com uma depressão outonal na posição em que está agora, é vulgar chegarem cá só os restos das células, já desactivados eletricamente. Típica circulação do quadrante Leste/Sueste, cinzenta e fria.![]()
Bem, já estive em muitos sítios, mais de uma dezena em todos os quadrantes da capital, Lisboa é grande mas em todos eles nunca deixei de ver e fotografar trovoadas a partir do próprio local onde morava.Acho que pelos teus lados o local deverá ser mais privilegiado..