Seguimento Litoral Centro - Outubro 2009

Daniel Vilão

Super Célula
Registo
22 Mar 2007
Mensagens
6,979
Local
Ribafria-Alenquer / Moscavide / Degracia
Bom dia ontem adormeci nao pode acompanhar a "Isabel" hoje quando acordei a minha estaçao marcava 6,5mm nada mal :D quando vinha para o trabalho por volta das 07h00 no Marques Pombal chovia bem, Pessoal de Ferreira de Zezere Parabens:thumbsup: estive a falar com um amigo meu da Protecção Civil e ele disse-me que na zona de Ferreira de Zezere formou-se um pequeno tufão ouve de tudo chuva vento granizo neve etc etc .... o pior foi as pessoas que ficaram com as casas e os carros destruidos enfim a "Isabel" ou seja a tempestade tropical Grace esteve no seu melhor

:lmao:

Como é que te deixaste enganar essa maneira ? :p
 


PDias

Cumulus
Registo
29 Jan 2008
Mensagens
333
Local
Torres Vedras
Bom dia,

foi um final de tarde e noite dentro um bocado agitado por estes lados como já não via há uns tempos, com muita chuva e vento, acumulei desde ontem 34,2mm. Quando vim para o trabalho observei que as estradas aqui na zona tinham muitos detritos (troncos, folhas, lama, pedras).
Até logo!
 

JoãoPT

Nimbostratus
Registo
4 Nov 2008
Mensagens
1,450
Local
Vidigueira
O nevoeiro cerrado voltou. No entanto, ainda se avistam alguns clarões e, por vezes, ouvem-se os respectivos trovões.

Situação interessante, nevoeiro e trovoada.:p


Vento moderado de SO (225º).

Realmente, situação mesmo muito interessante...:p

Por aqui foi uma verdadeira tempestade sem exagerar:eek:, começou a chover forte por volta das 1:00 e intensificou-se para o dilúvio total às 1:30:surprise:, assim se manteve acompanhada de vento moderado com rajadas algo fortes e trovoada bastante intensa, isto até às 3:00 mais ou menos.
A estrada já era um autêntico rio:shocking:
Sigo com 22ºC, vento fraco e céu muito nublado, veremos se a "Isabel" ainda nos traz algumas surpresas:rolleyes:

EDIT: de salientar que a chuva era tão forte, que mais parecia nevoeiro e os alarmes dos carros já apitavam!!!
 

Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)
Por cá a noite acalmou a partir das 4h pelo menos que indique a estação, o céu manteve-se nublado e com muito nevoeiro.

Acumulei até agora 10.2 mm e rajada máxima de 63 km/h.

Neste momento céu muito nublado, o nevoeiro levantou estão 20.9ºC e 84%.
 

Gilmet

Moderação
Registo
12 Dez 2007
Mensagens
9,217
Local
Cacém (180 m) / Mira-Sintra (188 m)
Bom dia!

25,3mm acumulados esta madrugada! Belo valor!

A temperatura mínima ficou-se nos 18,8ºC.

Actualmente tenho 23,8ºC, e o céu apresenta bastantes Cumulus.

Vento fraco a moderado de SO (225º).
 

criz0r

Cumulonimbus
Registo
11 Abr 2008
Mensagens
4,541
Local
.
Boas tardes, depois de uma noite que eu pensava já ter a sua história contada eis que ás 4h da manhã sou brindado com 15 minutos de Chuva intensa acompanhada de fortes rajadas de vento, não foi um fiasco como eu pensava :), reparei também quando acordei que houve bastantes estragos infelizmente já esperados pelo País e uma situação interessante a acompanhar em Ferreira do Zêzere com a possível passagem de um pequeno Tornado pela região.

Um aparte: é de notar a falta de informação das pessoas que vi na televisão que continuam a atribuir o nome de " Tufão " a um Tornado, Tufão é o nome atribuído ao Fenómeno de Furacão mas no Pacífico Oeste.
 

criz0r

Cumulonimbus
Registo
11 Abr 2008
Mensagens
4,541
Local
.
Por agora Céu muito nublado, Vento fraco a moderado de Sudoeste, temperatura nos 24,3ºC e pressão em 1012hpa.
 

AnDré

Moderação
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
12,188
Local
Odivelas (140m) / Várzea da Serra (930m)
Aqui em Odivelas, a precipitação acumulada também não foi nada de especial.
9,8mm. Da qual metade caiu em 5 minutos.

O impressionante mesmo foi o aparato eléctrico. Havia alturas em que davam relâmpagos espaçados de 10 segundos. Pena as nuvens baixas e o nevoeiro que resumiam os relâmpagos a meros flashes que nem se percebiam bem de onde vinham. :p

Por agora sigo com céu muito nublado, vento moderado de sudoeste e 22,9ºC.
Humidade nos 74%.