Boas amigos
Trago-vos o meu relato desta manhã:
Saí de casa quando estava a chover forte e feio, pois ja sabia que iam haver inundações. Desloquei-me até à estrada nacional 10, estrada mais problemática, com a câmara na mão, e consegui bastante e bom material.
Tirando a parte de ter ficado com água até quase ao joelho em certas partes, correu tudo bem. A estrada era um verdadeiro rio Tejo

várias lojas viram a água fazer uma visita, e vários carros também.
Foi um verdadeiro caos, as tampas de esgoto levantaram, e a água toda dirigiu-se para a zona baixa de Corroios, lá está, a estrada nacional. Até o metro foi obrigado a parar, pois a linha estava completamente submersa. O BES foi inundado também.
Sempre que passava um carro vinha um mini onda gigante

que levava tudo à frente (foi assim que eu me molhei...

). Ao tentar atravessar a estrada fui obrigado a parar no meio devido aos carros que vinham no sentido contrário. Resultado: 5 minutos dentro de água com mais de 10 centímetros de altura.
Nada melhor que os vídeos para verem por vocês próprios, mas devido a alguns problemas não os vou conseguir meter aqui por enquanto.
Só sei que os meus ténis escorriam água quando cheguei a casa abocado.
O meu aviso foi bem lançado (ver tempoemcorroios.com). O Presidente da Junta fez o resto, espero que não tenha acontecido nada de maior.
Isto revela sucesso na maior parte das situações ocorridas hoje.
Total acumulado de 27 milímetros e Rain Rate máximo de 63 mm/h.