Seguimento Litoral Centro - Outubro 2010



joseoliveira

Cumulonimbus
Registo
18 Abr 2009
Mensagens
2,889
Local
Loures (Moninhos) 128m
boa noite ;)

Pela manhã, alguns aguaceiros de variada intensidade no entanto o destaque foi para o vento que se mostrou geralmente forte; ao início da tarde as condições intensificaram-se com períodos de chuva forte e o vento sem dar tréguas, um dos resultados da carga eléctrica que toda esta onda instável provocou, apesar de muito breve, verificou-se com um enorme relâmpago o qual provocou um som bastante forte, devido a alguma distância onde me encontrava penso que o mesmo tenha ocorrido sobre a cidade de Loures e eram precisamente 15H10h.
Com toda a precipitação ocorrida sobretudo pela tarde, bem que podia ter levado a que alguns locais inevitáveis ficassem inundados, sorte foi que ainda há muitas árvores que mantém boa parte das suas folhas e isso impediu que servissem de autênticos tampões nas sarjetas.

De momento tudo calmo, quase não há vento e está apenas a chuviscar; curioso que tenho a temperatura mais alta das redondezas! :p

Valores actuais: 20.0ºC - 92% hr
 

squidward

Cumulonimbus
Registo
4 Abr 2007
Mensagens
2,410
Local
Azambuja
dia de chuva por vezes intensa, e algum vento forte a mistura....mas aquilo que queria (Trovoadas)...ZEROOOO:angry:
 

Chasing Thunder

Cumulonimbus
Registo
13 Mai 2008
Mensagens
4,285
Local
Couço
E vão mais 3,5mm, que acabaram de cair á pouco:thumbsup:, o que perfaz um total de 32,3mm desde a meia noite:w00t:
 

Microburst

Nimbostratus
Registo
10 Set 2009
Mensagens
941
Local
Laranjeiro-Feijó (Almada)
Eu sei que fica muito mal aquilo que vou dizer, mas foi só isto para a região da Grande Lisboa? Quero o meu dinheiro de volta. :D

Agora mais a sério, aguaceiros aqui por Almada a espaços com vento moderado. Apenas mais uma noite de Outono, ao que parece. :rolleyes:
 

meteo

Cumulonimbus
Registo
15 Fev 2008
Mensagens
2,071
Local
Oeiras
Em Paço de Arcos,chove,e chove... 45 minutos de chuva moderada ou forte.
No Campo Grande,tarde de trovoada e chuva moderada.
 

rozzo

Moderação
Registo
11 Dez 2006
Mensagens
2,487
Local
Alcochete/Lisboa
Em Paço de Arcos,chove,e chove... 45 minutos de chuva moderada ou forte.

Yep, chuva moderada, ocasionalmente forte também aqui em Oeiras, e "pegada". Não para de chover generosamente.
A estação na parede já acumulou mais 10mm neste bocado, em que uma faixa estreita de chuva resolveu quase estagnar aqui!
 

ct5iul

Nimbostratus
Registo
27 Mar 2008
Mensagens
782
Local
Lisboa Ajuda (110m)
Boa Noite:rain:
LISBOA-AJUDA-MONSANTO

Temp actual 17.3ºC 21:35
Pressão: 1004.9Hpa 21:35
Intensidade do Vento: 7.9 km/h 21:35
Escala de Beaufort: 2
Direcção do Vento:SE
Rajada Max: 68.1km/h 14:21
Temperatura do vento: 16.5ºC 21:35
Ponto de Orvalho: 15.7ºC 21:35
Humidade Relativa: 91%
Chuva Precipitação da Ultima Hora: 4.2 mm
Chuva Precipitação desde as 00h: 48.2mm
Índice Ultra/Violeta: 0 Nulo 21:35
Altitude: 110Metros

Neste momento chuva moderada, por vezes forte

WebCam WEATHER
http://ct2iul.ww.com