Seguimento Litoral Centro - Outubro 2010

boa noite ;)

Pela manhã, alguns aguaceiros de variada intensidade no entanto o destaque foi para o vento que se mostrou geralmente forte; ao início da tarde as condições intensificaram-se com períodos de chuva forte e o vento sem dar tréguas, um dos resultados da carga eléctrica que toda esta onda instável provocou, apesar de muito breve, verificou-se com um enorme relâmpago o qual provocou um som bastante forte, devido a alguma distância onde me encontrava penso que o mesmo tenha ocorrido sobre a cidade de Loures e eram precisamente 15H10h.
Com toda a precipitação ocorrida sobretudo pela tarde, bem que podia ter levado a que alguns locais inevitáveis ficassem inundados, sorte foi que ainda há muitas árvores que mantém boa parte das suas folhas e isso impediu que servissem de autênticos tampões nas sarjetas.

De momento tudo calmo, quase não há vento e está apenas a chuviscar; curioso que tenho a temperatura mais alta das redondezas! :p

Valores actuais: 20.0ºC - 92% hr

dia de chuva por vezes intensa, e algum vento forte a mistura....mas aquilo que queria (Trovoadas)...ZEROOOO:angry:

Eu sei que fica muito mal aquilo que vou dizer, mas foi só isto para a região da Grande Lisboa? Quero o meu dinheiro de volta. :D

Agora mais a sério, aguaceiros aqui por Almada a espaços com vento moderado. Apenas mais uma noite de Outono, ao que parece. :rolleyes:

Em Paço de Arcos,chove,e chove... 45 minutos de chuva moderada ou forte.
No Campo Grande,tarde de trovoada e chuva moderada.

Em Paço de Arcos,chove,e chove... 45 minutos de chuva moderada ou forte.

Yep, chuva moderada, ocasionalmente forte também aqui em Oeiras, e "pegada". Não para de chover generosamente.
A estação na parede já acumulou mais 10mm neste bocado, em que uma faixa estreita de chuva resolveu quase estagnar aqui!

Boa Noite:rain:
LISBOA-AJUDA-MONSANTO

Temp actual 17.3ºC 21:35
Pressão: 1004.9Hpa 21:35
Intensidade do Vento: 7.9 km/h 21:35
Escala de Beaufort: 2
Direcção do Vento:SE
Rajada Max: 68.1km/h 14:21
Temperatura do vento: 16.5ºC 21:35
Ponto de Orvalho: 15.7ºC 21:35
Humidade Relativa: 91%
Chuva Precipitação da Ultima Hora: 4.2 mm