Seguimento Litoral Centro - Outubro 2010

Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)
Mau Tempo/Lisboa: Chuva forte e repentina inundou zonas baixas da cidade e provocou o caos no trânsito.

O Terreiro do Paço, em Lisboa, está hoje completamente inundado devido à chuva que caiu esta manhã na capita, confirmou fonte dos bombeiros à agência Lusa.

A estação de metro do Rossio está fechada e completamente inundada. O mesmo sucede na rua entre o teatro D. Maria e a zona da baixa que está inundada e com o trânsito cortado.

Segundo apurou a Lusa no local, a água atinge cerca de um metro mas, apesar disso, algumas que arriscavam passar a pé.

Lusa
 


squidward

Cumulonimbus
Registo
4 Abr 2007
Mensagens
2,410
Local
Azambuja
quase 3 horas sem parar de chover e de vez em quando troveja :rolleyes:
Paula? quem? who?:D Este evento sim merecia ter um nome. Muito bom:thumbsup:
 

DRC

Nimbostratus
Registo
15 Set 2008
Mensagens
1,743
Local
Póvoa de Santa Iria
Água chega à linha do Metro dentro do Rossio

A estação do Rossio está fechada, segundo fonte oficial da empresa. Outra fonte da Protecção Civil confirmou que as linhas de telefone estão "entupidas" com chamadas devido ao mau tempo.


A estação de Metro do Rossio teve de ser encerrada devido às inundações desta sexta-feira, confirmou fonte da empresa. Uma testemunha ouvida pela TVNET descreve a estação de metro do Rossio como um "pântano", uma vez que a água chegou como uma "cascata" à linha do Metro. Tanto que as pessoas tiveram que esperar dentro da carruagem. A zona teve de ser evacuada com a ajuda dos funcionários.


Fonte do Metro confirmou que a estação do Rossio teve de fechar, sendo que nenhuma carruagem faz paragem. Já no Terreiro do Paço, a entrada do elevador está igualmente encerrada devido a "entrada de água", enquanto que o acesso pelo Cais das Colunas encerrou porque "está mais próximo do rio". Apesar disso, a circulação não foi interrompida. Apesar de poderem existir atrasos de "alguns minutos", a linha amarela e vermelha não regista problemas.


As linhas de telefone dos Bombeiros Sapatores de Lisboa estão "entupidas", devido ao grande número de chamadas relacionado com o mau tempo. Uma fonte da Protecção Civil ouvida pela TVNET confirmou que existem muitos telefonemas de pedidos de ajuda devido a cheias. Muitas áreas da baixa de Lisboa, assim como de Campo de Ourique, que é considerada "uma zona alta", estão "alagadas".

Retirado de: http://tvnet.sapo.pt/noticias/detalhes.php?id=62676
 

Jota 21

Cumulus
Registo
20 Set 2007
Mensagens
355
Local
Sintra
Aqui por Caxias tudo calmo após a forte chuvada da manhã. A temperatura é que desecu +-5º estando agora nos 16ºc.
Um agradecimento ao Vince e ao Mário Barros (desculpem se esqueço alguém) pela quantidade de óptimos vídeos aqui colocados:).
 

Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)
Três zonas de Lisboa sem luz devido ao mau tempo

A EDP informa que não há electricidade nas zonas de Entrecampos, Santa Marta e Alameda e admite recorrer a geradores para abastecer estes locais da capital.

TSF