Seguimento Litoral Centro - Outubro 2011

Geiras

Cumulonimbus
Registo
16 Jun 2010
Mensagens
4,247
Local
Qta. do Conde / Sintra
Algo forte também por aqui! Chuva fortíssima, não se vê nada à frente, rajadas fortes e estou com 37mm!!
 


squidward

Cumulonimbus
Registo
4 Abr 2007
Mensagens
2,410
Local
Azambuja
aqui também acabou de fazer muito vento e a chover bastante...mas realmente são impressionantes esses 164km/h registados pelo Gilmet, nem no dia 23/12/2009 se registou essa velocidade do vento (penso ter sido por volta de 150km/h).:eek::eek:
 

JoãoPT

Nimbostratus
Registo
4 Nov 2008
Mensagens
1,450
Local
Vidigueira
Infelizmente ainda não tenho estação para registar a velocidade do vento, mas que está forte aqui está, não me arrisco a dizer que está nos 100, mas certamente está acima dos 80 Km/h, não se vê nada à frente com a chuva e vento, a luz já foi abaixo por uns segundos, e continua a dar sinal..
 

FranciscoAlex

Cumulus
Registo
30 Mai 2011
Mensagens
106
Local
Torres Vedras / Sobral da Abelheira(Mafra)
Aqui chove com muita intensidade acompanhado de rajadas por vezes fortes
25.8mm e a aumentar, 996.1hpa
Chove continuamente à mais de 2 horas e resultado disso a minha rua está completamente cheia de água, parece um rio que aqui passa:surprise:

EDIT: 995.7hpa e a descer MUITO rápido
 

PedroAfonso

Nimbostratus
Registo
18 Fev 2008
Mensagens
1,208
Local
Covilhã (700 m) / Almada
No exacto momento dos 164.4 km/h do Gil eu registei aqui em Almada 51.1 km/h. É óbvio que não tem nada a ver, mas na zona baixa da cidade é obra!

No exacto momento desta situação as estações da grande Lisboa registaram valores grandes de vento.

15.4 mm acumulados até à data.
 

Fantkboy

Nimbostratus
Registo
9 Abr 2008
Mensagens
543
Local
Arruda dos Vinhos
M.e.u d.e.u.s o que se passou por aqui? Estava a janela levantou se umas rajadas fortissimas. Derrepente lisboa ficou completamente as escuras. Passado 5 minutos foi a minha vez. Neste momento estou sem luz mas em lisboa a luz ja foi restaurada. A 5 anos que moro nesta zona e nunca vi tamanha tempestade. Estou a escrever do telemovel.
 

HotSpot

Cumulonimbus
Registo
20 Nov 2006
Mensagens
3,614
Local
Moita, Setubal
Aqui nada de grandes extremos. A rajada máxima continua a ser de 61 km/h às .... 14:32 :D

O rainrate máximo de 61 mm/hr às ..... 17:20 :D

Deve estar alguma surpresa guardada para cá.

No entanto, levo acumulados já 25,8 mm