Seguimento Litoral Centro - Outubro 2011

Por aqui tudo muito mais calmo! Pelo satélite e Radar parece que não haverá mais nada por esta zona!
Amanha verei as consequencias deste temporal!

Boa Noite!
 
Por aqui não chove mas o vento, esse continua a soprar por vezes forte entre SW e W.

Temperatura de 19.0ºC, humidade de 87%e 9.5mm acumulados hoje.
 
Setúbal: Mau tempo provocou pequenas inundações e quedas de árvores
Pequenas inundações, postes de energia derrubados e quedas de árvores são algumas das cerca de três dezenas de ocorrências provocadas pelo mau tempo na margem sul do Tejo, informaram os bombeiros.

De acordo com o CDOS (Comando Distrital de Operações de Socorro) de Setúbal, a chuva e o vento forte que se abateram sobre a região entre as 21:00 e as 24:00 de domingo provocaram alguns danos nos concelhos de Almada, Alcochete, Barreiro, Seixal, Palmela e Setúbal.

"Tivemos ocorrências um pouco por toda a zona Norte do distrito. Todas as corporações de bombeiros tiveram de sair para acudir a alguns problemas, incluindo inundações em residências, telhados danificados", disse a fonte, adiantando que "não houve nenhum caso grave".

Lusa
 
Precipitação acumulada ontem, dia 23:

semttulo8d.png


Percebe-se pelo mapa que há muitos pluviometros a precisarem de manutenção urgente!

Rajadas de vento máximas (>85km/h):
112km/h - Pampilhosa da Serra (Fajão)
108km/h - C.Carvoeiro
98km/h - Mogadouro
89km/h - Lisboa (Geofísico)
 
Depois da noite agitada, sigo com vento fraco de NW e tenho um acumulado hoje de 24.5mm!

19.4ºC.
 
Bom dia:)

De noite (23h45-00h??) o vento ficou muito forte, não tenho recordação desta intensidade. O vento era tão forte que parecia que não chovia.

Animação de novo, quarta-feira?
 
Bom dia.

A madrugada manteve-se com vento forte até cerca das 5h, tendo ainda registado 88,4 km/h, altura em que acalmou significativamente. Há pouco, registava 0,0 km/h. Por agora, 16,9 km/h de NO (338º).

A pressão começou a subir, depois de um mínimo de 996 hPa, pouco depois das 3h.

Temperatura mínima de 15,2ºC e actual de 15,6ºC.

Humidade nos 85% e pressão nos 1001 hPa.

Sigo com 6,3mm acumulados.
 
Bom dia!!

Aqui a mínima foi de 16,3ºC

Precipitação desde as 00h: 13,8mm

Precipitação deste evento: 41,2mm

Rajada máxima: 96,6km/h (00:13)

Pressão mínima: 995,0hpa (03:43)

Agora está céu pouco nublado 17,5ºC e vento incrivelmente nulo