Seguimento Litoral Centro - Outubro 2013

• Thread starter Thread starter Gilmet
  • Data de início Data de início
Despeço-me por agora, com 21,7 mm desde as 00h. Não pensei que viesse a chover tanto. No entanto, já cai mais fraca.

18,9ºC e 94% de humidade. 1008 hPa de pressão. Vento moderado a forte.

---

84 mm este mês; 564 mm este ano.

E por agora me despeço, com chuva forte e vento forte.

15,6mm acumulados desde a meia noite, dos quais 12,6mm foram na última hora, justificando-se assim, o aviso amarelo.

Chuva torrencial neste momento pela Quinta do Conde!!

A temperatura sofreu uma descida acentuada, encontrando-se neste momento nos 17,3ºC.

22,5mm desde a meia noite, 18,3mm na última hora!! :surprise:

Disse que me ia retirar, mas afinal antes disso ainda irei deixar um plano geral da quebra de temperaturas que está a ocorrer pela AML.

oiqn.png

Teve início a Este da minha localização, pelo que só agora comecei a descer também.

18,3ºC actuais, enquanto que há pouco tinha 19,0ºC.

• Gosto
Reactions: CptRena e Zapiao
Muita água nos últimos minutos!!

Acumulado desde a meia noite: 29,4mm
Acumulado na última hora: 24,0mm!! Justificando-se assim, um aviso laranja.

A temperatura sofreu uma queda brutal, encontrando-se agora nos 16,8ºC.

:surprise:

• Gosto
Reactions: Zapiao
Disse que me ia retirar, mas afinal antes disso ainda irei deixar um plano geral da quebra de temperaturas que está a ocorrer pela AML.

oiqn.png

Teve início a Este da minha localização, pelo que só agora comecei a descer também.

18,3ºC actuais, enquanto que há pouco tinha 19,0ºC.

Descida da T e Td..ainda não passou a frente e tudo se originou num ponto e depois afectou as áreas adjacentes...ainda para mais ocorreu precipitação forte acompanhando esta situação.
Tipico de uma descarga de ar frio associada a uma célula, que suponho ser a que se está agora a deslocar próximo a Setubal.

Isto é comum em células bem desenvolvidas, e esta poça de ar frio gera outflow boundaries que poderão assistir na génese de mais células em volta...veremos como sucede.

E continua a cair de forma intensa!!

Última hora: 26,4mm
Desde a meia noite: 32,4mm

:rain:

Bom dia.

Mínima de 17,0ºC e actuais 18,9ºC com céu encoberto. Nevoeiro acima dos 250 m, sensivelmente.

93% de humidade e 1006 hPa de pressão. O vento sopra moderado do quadrante Sul.

22,7 mm acumulados desde as 00h. 32,1 mm neste evento.

Bom dia. Aqui pela minha localização registei 27.0 mm e a temperatura desceu aos 15.8ºc. Por agora não chove e registo 19.0ºc.
Cumprimentos.

Boas

Bem aqui estou eu para relatar mais um FIASCO :angry: chuva sim muita mas mesmo assim longe destes registos da malta aqui a volta, tive apenas 13,6mm uma rajada máxima de 66km/h e trovoadas nem o cheiro delas :lol:

Venha quarta e quinta vai ser sempre a abrir ;)

Boas

Bem aqui estou eu para relatar mais um FIASCO :angry: chuva sim muita mas mesmo assim longe destes registos da malta aqui a volta, tive apenas 13,6mm uma rajada máxima de 66km/h e trovoadas nem o cheiro delas :lol:

Venha quarta e quinta vai ser sempre a abrir ;)

bom dia.venho reforçar a opiniao do miguel.mais um evento meteorologico que foi sentido com mais intensidade a norte.:angry::angry::disgust: