Seguimento Litoral Centro - Outubro 2018

Bom dia

3.4°C

Bom dia pessoal,

Está fresquinho , 11.5°c

Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk

Continua a descer a humidade pensei que já tinha terminado este ar seco... Nortada a acelerar.

Já começou o tira e mete de precipitação

1c4690f472a5a9edef35427e3b9366f4.jpg
e0dc74b90b48900390ef9a7fa7916ff1.jpg

Enviado do meu Redmi 4X através do Tapatalk

Mais uma manhã que acordou bem fresca, o vento fraco a moderado, continua a soprar, o que dá uma ajuda a tornar o dia ainda mais fresco.
26.2ºC

Um local muito apreciado, pelos amantes de fotografia, aqui a 500 metros da minha localização, daqui consegue-se capturar todos os dias um belo por do sol, ainda ontem vi uma foto de outro autor, em que até dava para ver o sol, por entre a torre sineira da igreja.
Este terreno, em tempos foi um olival tradicional e figueiral, hoje é um "deserto."

Bom dia

Mínima bem baixa 11,8ºC, não esperava que descesse tanto...
A tarde segue amena e com vento fresco de N :cool:

Extremos de ontem:
Mínima: 14,2ºC
Máxima: 23,2ºC

T. Atual: 22,4ºC
HR: 33%
Vento: N / 7,6 Km/h

18 anos sem arder é muito tempo... Em Portugal é andar sempre de coração mas mãos depois de 3 ou 4 anos... :(
A quem o dizes João , por aqui desde 2005! Ando sempre a pensar quando será a próxima! A semana passada ia sendo

O dia segue ameno 26.2°c, vento fraco de N , e apenas 25% de HR.

Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk

Última edição:
Por aqui, o sol está terrível e mais a a lestada, para a temperatura já ter chegado aos 32,5ºC...
Ainda não foi desta (com o dia menos quente de ontem) que os trintas sumiram de vez!!! :angry:

Edit: Humidade baixíssima outra vez, cerca dos 20%!
Isso é muito estranho, nenhuma estação de Lisboa passa dos 30ºC hoje, deve ser um erro.

Por aqui foi 10,9ºC de manhã e uns agradáveis 24,1ºC agora que fazem a máxima. Finalmente temperaturas de Outubro.

É sempre interessante ver o mapa do IPMA e a quantidade de estações em zonas de inversão, só a P. da Rainha é um constante troca com a direção do vento, às 5h da manhã estava nos 5ºC e duas horas depois já nos 15ºC :lol:

Isso é muito estranho, nenhuma estação de Lisboa passa dos 30ºC hoje, deve ser um erro.

Agora está nos 29ºC.
Aqui neste alto, quando o tempo está quente, com corrente de leste, a parte virada a sul é uma fornalha!
Hoje, sente-se o sol mesmo a "morder", como no pino do Verão.
No lado virado a noroeste, vai tendo menos uns 3-4ºC, dado que o sol já anda muito baixo, a zona de sombra é cada vez maior e a lestada não passa directamente.