Seguimento Litoral Centro - Outubro 2018

Esta Leslie foi uma mentirosa até final, até Lisboa que seria das mais atingidas afinal só levou com algum vento de Noroeste e um aguaceiro mais intenso, ao contrário de outras zonas do país.
A tempestade em si tem a sua dinâmica e foi muito díficil determinar onde ia fazer "landfall". Lisboa era prevista como das mais atingidas pelos modelos, mas as coisas mudam, os modelos numéricos também falham a curto prazo quanto a estes eventos. Por acaso, o pior ficou para Coimbra e Aveiro, como referem a rajada de 176 km/h é algo incrível.

Possível off-topic:
Algo se passou no aeroporto com tantos aviões a esperar para conseguirem aterrar só espero que não tenha sido grave.
64f96a624266cf162a11f70a4f1edbb1.jpg

Enviado do meu Redmi 5 Plus através do Tapatalk

Viva,
Um avião da Wizzair (pelo flightradar24), aparentemente após muita espera, borregou e foi dar mais uma voltita e aterrou mais tarde.
Passados uns minutos, mudou a pista da 21 para a 03.
Pode ter sido alguma eventualidade com o tal da Wizzair, dado que as horas deste seu "print" são próximo.
A sua não surge aqui:
http://ocorrenciasativas.pt/
Mas onde a recolheu aparenta ser mais completo, agradeço a informação.

Abraço!
AB

Última edição:
Viva,
Um avião da Wizzair (pelo flightradar24), aparentemente após muita espera, borregou e foi dar mais uma voltita e aterrou mais tarde.
Passados uns minutos, mudou a pista da 21 para a 03.
Pode ter sido alguma eventualidade com o tal da Wizzair, dado que as horas deste seu "print" são próximo.
Abraço!
AB

Fumo a bordo de uma aeronave

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Boa noite

Acabei de sair agora do trabalho, mas fui acompanhando a situação ao longo da noite.
Houve temporal mas correu tudo bem, o pico foi pelas 21h com ocorrência de aguaceiros moderados e vento forte com grandes rajadas.
Agora está tudo mais calmo, sigo com céu pouco nublado e vento moderado de NW.

Acumulado: 1,2 mm
T. Atual: 16,5°C
HR: 72%
Vento: NW / 11,9 Km/h

Boa noite pessoal,

Por aqui a Leslie deixou um acumulado de 3.6mm , cerca de 1 hora de vendaval, e uma rajada máxima de 56km/h Por agora já tudo tranquilo, e pressão em subida! Dia histórico para a meteorologia em Portugal, o impensável aconteceu! Landfall de uma TT (Ex: furacão cat. 1) em território português

Para a posteridade...
7e884ea25da4018fc730402711629768.jpg

Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk

Última edição:
Boas pessoal,

Obrigado pelas vossas partilhas!
Ainda bem que não foi assim tão forte como se esperava, porque para o Norte a coisa está feia.

Mínima de 16.2ºC e máxima de 27.6ºC, velocidade máxima do vento de 14 km/h e rajada máxima de 37 km/h. Quanto à precipitação 1.7 mm.

Com isto tudo fui ver a estação e o RS estava todo torto:angry: a ver se amanhã vejo melhor, não deu para mexer muito:lol:
Tudo mais calmo com 16.5ºC, 80% de HR e vento fraco de Leste 3 km/h. A pressão encontra-se a subir a bom ritmo, 1009 hPa.