Seguimento Litoral Centro - Outubro 2018



guisilva5000

Super Célula
Registo
16 Set 2014
Mensagens
7,157
Local
Belas
Esta Leslie foi uma mentirosa até final, até Lisboa que seria das mais atingidas afinal só levou com algum vento de Noroeste e um aguaceiro mais intenso, ao contrário de outras zonas do país.
A tempestade em si tem a sua dinâmica e foi muito díficil determinar onde ia fazer "landfall". Lisboa era prevista como das mais atingidas pelos modelos, mas as coisas mudam, os modelos numéricos também falham a curto prazo quanto a estes eventos. Por acaso, o pior ficou para Coimbra e Aveiro, como referem a rajada de 176 km/h é algo incrível.
 

Squirrel

Cirrus
Registo
22 Dez 2012
Mensagens
27
Local
Agualva-Cacém
Possível off-topic:
Algo se passou no aeroporto com tantos aviões a esperar para conseguirem aterrar só espero que não tenha sido grave.
64f96a624266cf162a11f70a4f1edbb1.jpg


Enviado do meu Redmi 5 Plus através do Tapatalk

Viva,
Um avião da Wizzair (pelo flightradar24), aparentemente após muita espera, borregou e foi dar mais uma voltita e aterrou mais tarde.
Passados uns minutos, mudou a pista da 21 para a 03.
Pode ter sido alguma eventualidade com o tal da Wizzair, dado que as horas deste seu "print" são próximo.
A sua não surge aqui:
http://ocorrenciasativas.pt/
Mas onde a recolheu aparenta ser mais completo, agradeço a informação.

Abraço!
AB
 
Última edição:

lserpa

Cumulonimbus
Registo
29 Dez 2013
Mensagens
4,075
Local
Horta, Matriz, (90m)
Viva,
Um avião da Wizzair (pelo flightradar24), aparentemente após muita espera, borregou e foi dar mais uma voltita e aterrou mais tarde.
Passados uns minutos, mudou a pista da 21 para a 03.
Pode ter sido alguma eventualidade com o tal da Wizzair, dado que as horas deste seu "print" são próximo.
Abraço!
AB

Fumo a bordo de uma aeronave


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 

RStorm

Cumulonimbus
Registo
11 Dez 2017
Mensagens
2,398
Local
Montijo (18 m)
Boa noite

Acabei de sair agora do trabalho, mas fui acompanhando a situação ao longo da noite.
Houve temporal mas correu tudo bem, o pico foi pelas 21h com ocorrência de aguaceiros moderados e vento forte com grandes rajadas.
Agora está tudo mais calmo, sigo com céu pouco nublado e vento moderado de NW.

Acumulado: 1,2 mm
T. Atual: 16,5°C
HR: 72%
Vento: NW / 11,9 Km/h
 

Ricardo Carvalho

Cumulonimbus
Registo
23 Jul 2015
Mensagens
3,108
Local
Azeitão/Sesimbra
Boa noite pessoal,

Por aqui a Leslie deixou um acumulado de 3.6mm , cerca de 1 hora de vendaval, e uma rajada máxima de 56km/h Por agora já tudo tranquilo, e pressão em subida! Dia histórico para a meteorologia em Portugal, o impensável aconteceu! Landfall de uma TT (Ex: furacão cat. 1) em território português

Para a posteridade...
7e884ea25da4018fc730402711629768.jpg


Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk
 
Última edição:

remember

Cumulonimbus
Registo
14 Jan 2016
Mensagens
3,319
Local
Santa Iria de Azoia - Loures (80 m)
Boas pessoal,

Obrigado pelas vossas partilhas!
Ainda bem que não foi assim tão forte como se esperava, porque para o Norte a coisa está feia.

Mínima de 16.2ºC e máxima de 27.6ºC, velocidade máxima do vento de 14 km/h e rajada máxima de 37 km/h. Quanto à precipitação 1.7 mm.

Com isto tudo fui ver a estação e o RS estava todo torto:angry: a ver se amanhã vejo melhor, não deu para mexer muito:lol:
Tudo mais calmo com 16.5ºC, 80% de HR e vento fraco de Leste 3 km/h. A pressão encontra-se a subir a bom ritmo, 1009 hPa.