Já parou de chover á cerca de 1hora, mas posso dizer que não foi nada mau até ao momento, pelo menos era para regar o pomar hoje, caso não chovese, assim já poupo uma rega, e esta seman já consigo aprontar aqui um canteiro com 25 metros, para plantar entretanto de seguida cerca de 70 plantas.
Até o poço, que é alimentado pelas caleiras do telhado já juntou cerca de 1 metro de água, ele estava já praticamente seco, pois não tem nascente, e caso esteja agora mais de 2 semanas sem chover já posso voltar a regar, pois caso contrário, já não conseguia.
Boas, já por Coimbra, sem comboios tive que vir hoje de carro hoje de manhã, e depois das inundações e dos enormes lençóis de água que havia na Figueira às 8 da manhã, por cá a cidade está um caos, não há autocarros, houve quem estivesse mais de uma hora em paragens à espera que eles aparecessem, a zona do Vale das Flores tem imensas árvores caídas e o trânsito está a ser desviado para a Urbano Duarte/Carlos Seixas, e há uma árvore enorme caída no pólo 2 que ocupa 90% da largura da estrada nesse ponto. Na chegada a casa depois da aula da manhã, fui avaliar os estragos de que já tinha sido avisado por colegas de casa: as 4 janelas do quarto partidas e muita desarrumação em geral provocada pelo vento que depois entrou, para além da chuva de hoje, mas podia ter sido pior, apesar de tudo.
Começou a chuviscar, a parte mais intensa da célula passou a sul.
A temperatura vai oscilando entres os 17ºC e os 19ºC à medida que os aguaceiros passam.