Seguimento Litoral Centro - Outubro 2018



Tonton

Nimbostratus
Registo
23 Dez 2017
Mensagens
1,302
Local
Mactamã
Ah estas noites frias e chuvosas...tão bom! :D
Portanto estamos em regime de aguaceiros. Neste momento está a passar um moderado.
Estão 10,5°C neste momento. Que descida de temperatura tão drástica. :hehe: :cold:

É mesmo, vamos do 80 para o 8, de Verão para Inverno, assim de repente.... :eek:

Dos 19-20ºC à noite há uns dias para 7,5ºC agora, e já caíu um bom par de chuvadas.
 

remember

Cumulonimbus
Registo
14 Jan 2016
Mensagens
3,319
Local
Santa Iria de Azoia - Loures (80 m)
Eu costumava de usar o FLOWX, mas não faz exatamente o que pedes, pelo menos com radar. É uma questão de procurares na Play Store.
Esta App que eu uso é mais porque é baseada no GFS e permite obter dados sobre o tempo em vários modos, desde o vento, nebulosidade, precipitação, ondulação, temperaturas, entre outros.

Com radares tens o Storm Radar, tempo e Rainviewer, pelo menos as que conheço.

Máxima de 19.8ºC e mínima de 10.8ºC, rajada máxima de 24 km/h, a outra estação disponível na Póvoa mediu 42 km/h... Nota-se bem a diferença da intensidade de vento entre esta zona e a zona alta, andei por lá de tarde, era uma ventania que mal se podia:cold: de manhã a mesma coisa junto à zona ribeirinha no parque moinhos da povoa, que tareia de vento naquelas árvores plantadas recentemente!

Ainda acumulou 0.4mm, a outra estação registou 0mm:hmm:
 

Candy

Cumulonimbus
Registo
19 Jan 2013
Mensagens
2,478
Local
Peniche - Cabo Carvoeiro
É uma pena a EMA do Cabo Carvoeiro não estar a debitar dados.
O vento médio está fortíssimo e as rajadas estão de deitar ao chão qualquer um que se aventure na rua!


Não está bonito em Peniche!
Pensar que vamos ter mais 24horas assim...

Enviado do meu WAS-LX1A através do Tapatalk
 

Candy

Cumulonimbus
Registo
19 Jan 2013
Mensagens
2,478
Local
Peniche - Cabo Carvoeiro
Não se esqueçam...
Às 02h00 acertamos os ponteiros para o horário de inverno e com a hora UTC
25d1a132930e18db59d953f57a741758.jpg


Enviado do meu WAS-LX1A através do Tapatalk
 

Ricardo Carvalho

Cumulonimbus
Registo
23 Jul 2015
Mensagens
3,108
Local
Azeitão/Sesimbra
Boa noite pessoal,

Mas que temporal agreste tive hoje por aqui! Ele foi árvores caídas, caixotes do lixo no chão, etc, etc! Até abanava o carro
Infelizmente a luz esteve em baixo duas vezes ,e não consegui fazer registos do dia todo, mas tive certamente rajadas e vento médio acima dos registados! Arrisco a dizer que tive rajadas na ordem dos 60 a 65 km,h entre as 13H e as 18H ! No meio disto tudo, um vizinho meu lembrou.se de fazer uma queimada! Resultado... um incêndio, e um susto enorme claro! Felizmente já está tudo bem, e a noite parece ir trazer alguns aguaceiros para ajudar no rescaldo

Tatual: 10.3°c, 70% de HR, e vento fraco de NW.
26502e3a38c5167ee5319cfd864e2437.jpg


Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk
 

Candy

Cumulonimbus
Registo
19 Jan 2013
Mensagens
2,478
Local
Peniche - Cabo Carvoeiro
Caramba que temporal!
Chuvada tremenda! Vento muito forte.
A cada célula que passa levamos uma sova monumental!
Qual Leslie!...

Enviado do meu WAS-LX1A através do Tapatalk
 

Pedro1993

Super Célula
Registo
7 Jan 2014
Mensagens
8,249
Local
Torres Novas(75m)
O dia aqui segue já com o sol em pleno, também graças á mudança da hora, pois caso contrário ainda estaria agora a nascer.
De resto o vento continua a soprar, fazendo deste inicio de manhã bem gélida.
7.1ºC.
 

RStorm

Cumulonimbus
Registo
11 Dez 2017
Mensagens
2,398
Local
Montijo (18 m)
Bom dia

1ª mínima abaixo dos 10ºC desde Maio, 9,1ºC.
O dia segue com sol, nuvens baixas e vento moderado de N. Ocorreu um aguaceiro moderado durante a madrugada que acumulou 0,3 mm.

Em relação a ontem, o vento continuou a soprar forte durante a tarde, atingindo uma velocidade média máxima de 32,4 Km/h, um novo record para a estação. Destaque também para o aguaceiro "inesperado" que caiu ao inicio da noite e largou 0,3 mm.

Extremos de ontem:
Mínima: 13,1ºC

Máxima: 17,2ºC

T. Atual: 12,4ºC
HR: 49%
Vento: N / 13,0 Km/h