Seguimento Litoral Centro - Outubro 2018



Ricardo Carvalho

Cumulonimbus
Registo
23 Jul 2015
Mensagens
3,108
Local
Azeitão/Sesimbra
Voltou o vento forte , rajada máxima até ao momento de 53km,h! Com vento médio de 37km,h! Contudo bem mais calmo que ontem! Com os 14.5°c que estão, a sensação térmica é bem desagradável! De noite ainda tive direito a um aguaceiro fraco que acumulou 0.3mm! Está bom para aproveitar o Domingo em "modo" Inverno, estar na ronha em casa

Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk
 

RStorm

Cumulonimbus
Registo
11 Dez 2017
Mensagens
2,398
Local
Montijo (18 m)
O vento também se intensificou por aqui, soprando neste momento a 22,0 Km/h.
Alguns cumulus a passar a oeste.

T. Atual: 14,7ºC
HR: 44%
 

Candy

Cumulonimbus
Registo
19 Jan 2013
Mensagens
2,478
Local
Peniche - Cabo Carvoeiro
Boas,

Relatar a partir de Peniche é quase um copy/paste
Continuamos como ontem... Vento forte com rajadas muito fortes.

O mar está alteroso.
E depois há aqueles que gostam de desafiar o perigo...



EDIT: Neste é bem audível a força do vento



Enviado do meu WAS-LX1A através do Tapatalk
 
Última edição:

Pedro1993

Super Célula
Registo
7 Jan 2014
Mensagens
8,249
Local
Torres Novas(75m)
Hoje passei o dia todo num quinta de agroturismo em Tomar, bem perto da barragem do Castelo de Bode, e posso dizer que principalmente a tarde, foi bastante gélida, até parece que estamos já no Inverno, as várias pessoas agora por volta das 17 horas, só se queixavam com frio, até porque só tinham vestido casacos leves.

w6pme1.jpg


a24w2p.jpg


10.8ºC
 

celsomartins84

Nimbostratus
Registo
18 Jan 2014
Mensagens
657
Local
Alfeizerão; Nazaré; Copenhagen
Boas.. mais um dia bastante ventoso.. de manhã pelas 08h quando saí para ir fazer BTT estava bastante calmo mas a partir das 09h tornou-se muito dificil pedalar contra o vento.. vi dezenas de caixotes do lixo tombados e muitos ramos de pequeno porte nas estradas.
Durante a tarde o vento arrancou uma árvore em Salir do Porto..
7970a788aafb5e73b623fabf5307c118.jpg


Enviado do meu Samsung S6 através de Tapatalk
 

João Pedro

Super Célula
Registo
14 Jun 2009
Mensagens
6,196
Local
Porto, Campo Alegre (50 m) | Samora Correia (10 m)
Boa noite pessoal,

Mas que temporal agreste tive hoje por aqui! Ele foi árvores caídas, caixotes do lixo no chão, etc, etc! Até abanava o carro
Infelizmente a luz esteve em baixo duas vezes ,e não consegui fazer registos do dia todo, mas tive certamente rajadas e vento médio acima dos registados! Arrisco a dizer que tive rajadas na ordem dos 60 a 65 km,h entre as 13H e as 18H ! No meio disto tudo, um vizinho meu lembrou.se de fazer uma queimada! Resultado... um incêndio, e um susto enorme claro! Felizmente já está tudo bem, e a noite parece ir trazer alguns aguaceiros para ajudar no rescaldo

Tatual: 10.3°c, 70% de HR, e vento fraco de NW.
26502e3a38c5167ee5319cfd864e2437.jpg


Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk
Já lá foste dar-lhe um par de sopapos? Um puxão de orelhas pelo menos? Merece... :facepalm:
 

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Boas,

10,6 graus
Vento ainda sopra com alguma intensidade, mas como previsto, já caiu em intensidade.

Nem dei a devida atenção aos 7,6 graus de minima de hoje, é um valor interessante para o mês de Outubro. Foi sem dúvida uma descida acentuada. Hoje a máxima foi de apenas 13, 9 graus.
 

Candy

Cumulonimbus
Registo
19 Jan 2013
Mensagens
2,478
Local
Peniche - Cabo Carvoeiro
Boa noite,

Peniche... Pois! Quando se espera que o vento possa amainar... Não!... Continua forte a muito forte e com rajadas.

Vim há pouco da zona da marginal e não é é nada agradável.
Temp. 12°C
A sensação térmica, na rua é garantidamente muito mais baixa.

Enviado do meu WAS-LX1A através do Tapatalk