Seguimento Litoral Centro - Outubro 2018

Marco pires

Nimbostratus
Registo
23 Out 2017
Mensagens
567
Local
Pinhal novo
e pronto, venha a próxima que esta já deu o que tinha a dar.

GS-4-nothing-to-see-here-folks-move-along.jpg
 


jotasetubal

Cumulus
Registo
21 Fev 2010
Mensagens
196
Local
Setubal
Não se passa nada nem chuva e pouco vento.. rajada máxima desta tempestade mais forte desde 1846 de 58km/h e precipitação de 4,6mm voltem depressões normais estão perdoadas...

Não tenho nenhuma maneira de medir a velocidade do vento mas, de uma forma empírica, este evento parece estar ao nível de uma boa tempestade de inverno. Pode não ser o pior que Setubal já viu, mas não deixa de estar agressivo
 
  • Gosto
Reactions: remember

Zulo

Cumulus
Registo
7 Set 2014
Mensagens
247
Local
Benfica
Tudo muito calmo pela Amadora /Venteira que até é uma zona que no inverno sofre com o vento. A relva do telhado não mexe, de quando em vez há uma rajada um pouco mais forte mas honestamente no Inverno é pior que isto!

Relativamente à comunicação social e estas coberturas televisivas parece que quando não há nada para falar, tentam ao máximo criar "caso", fazendo mais drama do que outra coisa.
Quedas de árvores há no ano inteiro... MAS !!


Vamos ver agora o que vem lá para o resto da noite, mas penso que aqui "pelo meu quintal" já não vai haver emoção..
 

bakalhau

Cirrus
Registo
22 Dez 2015
Mensagens
13
Local
Alvalade
Tudo muito calmo pela Amadora /Venteira que até é uma zona que no inverno sofre com o vento. A relva do telhado não mexe, de quando em vez há uma rajada um pouco mais forte mas honestamente no Inverno é pior que isto!

Relativamente à comunicação social e estas coberturas televisivas parece que quando não há nada para falar, tentam ao máximo criar "caso", fazendo mais drama do que outra coisa.
Quedas de árvores há no ano inteiro... MAS !!


Vamos ver agora o que vem lá para o resto da noite, mas penso que aqui "pelo meu quintal" já não vai haver emoção..
Curiosamente nas minhas traseiras esteve (e ainda está mas acalmou um pouco) do mais agressivo que me lembro desde que moro aqui, mas suponho que seja normal, as coisas provavelmente mudas muito nem que seja num espaço de 500 metros/1km.
 

Zulo

Cumulus
Registo
7 Set 2014
Mensagens
247
Local
Benfica
Curiosamente nas minhas traseiras esteve (e ainda está mas acalmou um pouco) do mais agressivo que me lembro desde que moro aqui, mas suponho que seja normal, as coisas provavelmente mudas muito nem que seja num espaço de 500 metros/1km.
Se calhar está relacionado com a direcção do vento, não sei.. Eu aqui tenho a protecção de prédios a toda a volta, a direcção pode ter influência... Mas no meu caso é assim mesmo.. Nada de mais.