Seguimento Litoral Centro - Outubro 2018



Candy

Cumulonimbus
Registo
19 Jan 2013
Mensagens
2,476
Local
Peniche - Cabo Carvoeiro
No IP6 e A8 de Peniche até Alfeizerão só tive pena mesmo de ter vindo a conduzir, porque vi cenários brutais.. muitos relâmpagos, raios a tocar o chão, céu de todas as cores.. em Óbidos caiu um dilúvio.. já nas Caldas o céu não tava negro, tava era quase preto!! Brutal

Enviado do meu Samsung S6 através de Tapatalk


eco vermelho a passar entre Peniche e Obidos, alguém dessa zona confirma chuva intensa? :w00t:

Apanhei eu com tudo em cima. Penso que ainda consegui escrever aqui no fórum, mas tb vinha a conduzir... tive de me agarrar bem ao volante e abrandar. Não se via um metro à frente.
Chuvada monumental e raios a cair por todo o lado!

Cheguei a Peniche ainda sem chuva. Entretanto começou a chover, viu-se uns relâmpagos, mas parou. Agora nem chuva nem relâmpagos. Talvez os veja se for à janela...

Mas sim, no IP6 atrevo-me a dizer que foi medonho.

Enviado do meu SM-T330 através de Tapatalk
 

jamestorm

Cumulonimbus
Registo
12 Jan 2010
Mensagens
2,809
Local
Lisboa e Alenquer
Incrível, dava pra ver o negro que estava para esses lados! Impressionante.:shocking:
Chuva caiu bem aqui...mas, durante uns minutos apenas. parece que foi tb muito localizado e curto...

Apanhei eu com tudo em cima. Penso que ainda consegui escrever aqui no fórum, mas tb vinha a conduzir... tive de me agarrar bem ao volante e abrandar. Não se via um metro à frente.
Chuvada monumental e raios a cair por todo o lado!

Cheguei a Peniche ainda sem chuva. Entretanto começou a chover, viu-se uns relâmpagos, mas parou. Agora nem chuva nem relâmpagos. Talvez os veja se for à janela...

Mas sim, no IP6 atrevo-me a dizer que foi medonho.

Enviado do meu SM-T330 através de Tapatalk
 

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Boas,

T. Máxima bem amena, no limiar de um dia de verão(máxima igual ou superior a 25 graus), foi aos 24,5 graus.

Agora está bem morno dá para estar de manga curta na rua numa boa.
20,4 graus.

Impressionante o Ecmwf mete aqui 14 graus de máxima e vento forte para Domingo. Sendo que nessa madrugada o windchill pode ir aos 5 graus.
 

João Pedro

Super Célula
Registo
14 Jun 2009
Mensagens
6,179
Local
Porto, Campo Alegre (50 m) | Samora Correia (10 m)
Ahahah! É verdade my friend, decidi dedicar.me um bocadinho mais a sério à coisa, já que sempre gostei imenso, e nunca o fiz Aceitam-se dicas, com a promessa que me vou esforçar

Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk
Dica 1. Fotografa em RAW se não o fazes já. Dá-te muito mais folga para trabalhares as fotos :) Arriscas-te é a ficar rapidamente sem espaço no disco... :rolleyes:
Dica 2. Compra um disco externo de pelo menos um TB... :lol:
 

Tonton

Nimbostratus
Registo
23 Dez 2017
Mensagens
1,302
Local
Mactamã
Dica 1. Fotografa em RAW se não o fazes já. Dá-te muito mais folga para trabalhares as fotos :) Arriscas-te é a ficar rapidamente sem espaço no disco... :rolleyes:
Dica 2. Compra um disco externo de pelo menos um TB... :lol:

Dica 1. Arranja um bom "software" para trabalhares o RAW - quer dizer, aquele com que te sintas melhor a trabalhar e que te produza melhores resultados.
Actualmente, uso principalmente o Adobe Lightroom.

Dica 2. Eu tenho 3 de 3TB... :lmao:
 

João Pedro

Super Célula
Registo
14 Jun 2009
Mensagens
6,179
Local
Porto, Campo Alegre (50 m) | Samora Correia (10 m)
Dica 1. Arranja um bom "software" para trabalhares o RAW - quer dizer, aquele com que te sintas melhor a trabalhar e que te produza melhores resultados.
Actualmente, uso principalmente o Adobe Lightroom.

Dica 2. Eu tenho 3 de 3TB... :lmao:
:lmao:Compreendo perfeitamente... :D
 

João Pedro

Super Célula
Registo
14 Jun 2009
Mensagens
6,179
Local
Porto, Campo Alegre (50 m) | Samora Correia (10 m)
Mais duas pessoal, muito escuro para NE/E.

Bafo quente com 25.5°C e vento fraco de ESE.
9cad81551e4eb8851cc36cdb99eea4e5.jpg
66dbe7138fa22d3c1c6d2ba7e79a3a3b.jpg


Enviado do meu Redmi 4X através do Tapatalk

Agora mesmo do alto da Póvoa para Leste
05633d333dcf2a3f076afdb796e880cf.jpg
000c557c522f2c6c04a715b654848c0f.jpg
e32f2192dc87fa2e67b7a7fcf686354f.jpg
5a166ba4b4ebb44d7a2c4110d473f7c8.jpg


Enviado do meu SM-J530F através do Tapatalk
Bela shelf! :) Também quero! :brucelee::D
 

Duarte Sousa

Moderação
Registo
8 Mar 2011
Mensagens
6,701
Local
Loures
Depois de um fim-de-semana ocupado, tenho finalmente tempo para postar alguns registos dos últimos dias :p

Deixo aqui duas fotos de quarta-feira (dia 17/10) durante a passagem de um aguaceiro. O arco-íris com tão pouca cor mais parecia um fogbow.

GGNrGB8.jpg


gbe1I2y.jpg


--

Deixo também um pequeno time-lapse do entardecer de sexta-feira (dia 19). Amanhã coloco as fotografias :)



Aqui ficam as prometidas fotografias de sexta-feira dia 19/10.

qpfZ7mS.jpg


OCm7Kf3.jpg


ostZiwF.jpg


XntJ8R1.jpg


fwcgC2F.jpg