fhff
Nimbostratus
Por Colares, praticamente não choveu, mas a humidade estava nos píncaros. Tempo quase tropical e muito abafado, com máxima de 21ºC.
Chove também com intensidade em Odivelas.
Mais uma vez, e pelo menos por aqui, choveu bem mais do que o previsto.
Está mesmo bom para as couves.
Mas os afluentes já não estão a correr um nadinha com o que choveu ?0,3 mm por Alcabideche.
A barragem do rio do mula já está abaixo dos 2 mts, encontra-se nos 1,70 mts no paredão! Impressionante...
Se nos anos 90 foi aos 0.90m, este ano não faltará muito...
Mas os afluentes já não estão a correr um nadinha com o que choveu ?
Sítio fantástico a Aldeia de São Pedro. A seguir aos Brejos de Azeitão apanha-se a estrada para Sesimbra depois de cerca de 3/4 km vira-se à esquerda onde diz Arrábida e a entrada fica a cerca de 50m do cruzamento. Passo sempre nessa estrada nas minhas voltas na Arrábida.
Aqui pela moita episódio de chuva forte há coisa de 10m. Muito bom![]()
Acho que já está vou a ver onde é, penso que seja perto da cerâmica Lapidário. Costumava fazer muitas vezes essa estrada quando ia para os lados de Azeitão, mas no entanto não conheço a 100% essa zona mais "interior". Conheço melhor a parte litoral e os pontos mais altos.Obrigado RodolfoEu também concordo inteiramente contigo, é linda em qualquer altura do ano, mas eu como "filho" da terra sou sempre um pouco suspeito
A Aldeia de São Pedro é exatamente onde o membro @dASk explicou, mas existe mais algumas, aldeia da Rasca, da Piedade, dos Irmãos, Oleiros, Grelhal, Castanhos, etc!
A Câmara Municipal de Setúbal desenvolveu agora um programa de forma a dinamizar as ditas aldeias da Arrábida, e são algumas!A zona do Alambre é fantástica sim @dASk , especialmente o vale
Contudo ainda recupera do grave incêndio de Julho de 2005
E até penso que neste momento precisa ali de uma mãozinha humana para recuperar nomeadamente o parque de merendas! Deixo uns link´s para os interessados.
Aldeias de Azeitão/Arrábida
www.azeitao.net
https://www.mybesthotel.eu/campismo/ymca-camp-alambre-bungalows-arrabida-azeitao-setubal