Seguimento Litoral Centro - Outubro 2019



StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,035
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
Uma nesga final de sol, e vistas presentes WNW e ENE.


fe942648ef028f28c8f9cf255eede699.jpg
d07009c0960ab3905b292eb211a99c41.jpg
0a3a825b62bb3b2da49c5e4fa97ee5ed.jpg
061dcd5a0f087ec036bcf405531658cf.jpg


Enviado do meu SM-J530F através do Tapatalk
 

Ricardo Carvalho

Cumulonimbus
Registo
23 Jul 2015
Mensagens
3,108
Local
Azeitão/Sesimbra
Volta a chover por Sesimbra, mas desta vez de forma moderada já a alguns minutos, por esta não esperava

f53c8123aafc58b855c7a92e0674482b.jpg


Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk
 

"Charneca" Mundial

Super Célula
Registo
28 Nov 2018
Mensagens
5,017
Local
Corroios (cota 26); Aroeira (cota 59)
Boa tarde,
Por aqui tudo calmo, para já, mas houve um aguaceiro inesperado por volta das 18:20 que acumulou 0,5 mm :rain:. Nota-se o tempo abafado e até está relativamente quente se compararmos com os últimos dias, por esta hora. Apesar de ser quase noite, já se nota um manto de nuvens mais compacto a noroeste, e a temperatura segue nos 17,9°C. :)

Por aqui a frente irá provavelmente render entre 5 a 10 mm:
ECMWF_048_PT_APC_pt-PT_pt.png


No entanto, quem é que não gostaria de ter este tipo de acumulados diários? Infelizmente, nem no Minho temos isto... :(
https://www.meteogalicia.gal/observacion/efemerides/extremos.action?request_locale=gl
 

Candy

Cumulonimbus
Registo
19 Jan 2013
Mensagens
2,476
Local
Peniche - Cabo Carvoeiro
Boas,

De passagem só para dizer que estou com uma vontade louca de acender lareira, ligar aquecedores... Tudo! Com base nisto pensem como estamos por Peniche :cold::sad:

De realçar que cheguei a casa, vinda da praia dos supertubos, como uma pedra de gelo. Quase não me endireitava com o frio.
Devo dizer que não está nada agradável para o campeonato de surf. :disgust:
 

Pedro1993

Super Célula
Registo
7 Jan 2014
Mensagens
8,249
Local
Torres Novas(75m)
Boas,

De passagem só para dizer que estou com uma vontade louca de acender lareira, ligar aquecedores... Tudo! Com base nisto pensem como estamos por Peniche :cold::sad:

De realçar que cheguei a casa, vinda da praia dos supertubos, como uma pedra de gelo. Quase não me endireitava com o frio.
Devo dizer que não está nada agradável para o campeonato de surf. :disgust:

E eu pensava que era o único que senti frio praticamente todo o dia, o vento fraco, também ajudava nisso, hoje foi a 1ª vez que saí de casa depois do almoço com um casaco de algodão vestido, e mesmo assim se levasse um mais forte, não se perdia nada.
Está na altura de fazer as limpezas anuais á lareira.
 

Aristocrata

Super Célula
Registo
28 Dez 2008
Mensagens
6,934
Local
Paços de Ferreira, 292 mts
Boa tarde,
Por aqui tudo calmo, para já, mas houve um aguaceiro inesperado por volta das 18:20 que acumulou 0,5 mm :rain:. Nota-se o tempo abafado e até está relativamente quente se compararmos com os últimos dias, por esta hora. Apesar de ser quase noite, já se nota um manto de nuvens mais compacto a noroeste, e a temperatura segue nos 17,9°C. :)

Por aqui a frente irá provavelmente render entre 5 a 10 mm:
ECMWF_048_PT_APC_pt-PT_pt.png


No entanto, quem é que não gostaria de ter este tipo de acumulados diários? Infelizmente, nem no Minho temos isto... :(
https://www.meteogalicia.gal/observacion/efemerides/extremos.action?request_locale=gl
Este é um evento claramente benéfico para a zona do NO da península.
Atenção que as estações com maior precipitação, apesar de estarem localizadas a menos de 900 metros de altitude, são estações de montanha\pré-montanha ainda assim, e montanhas muito próximas do mar. Daí que os seus valores sejam muito altos.
Se já temos estações próximas dos 50 mm em zonas baixas do nosso litoral norte, imaginem se tivéssemos estações de média montanha próximas do mar em pleno Minho?
Está a chover muito cá por cima. Eu, a 290 metros de altitude e a 30 km do mar já levo 38,9 mm. Mas no Minho já levam bem mais do que por cá. Então na Galiza nem se fala...;)

Que chova bem pelo centro\sul e interior! :thumbsup:
 

Pedro1993

Super Célula
Registo
7 Jan 2014
Mensagens
8,249
Local
Torres Novas(75m)
Este é um evento claramente benéfico para a zona do NO da península.
Atenção que as estações com maior precipitação, apesar de estarem localizadas a menos de 900 metros de altitude, são estações de montanha\pré-montanha ainda assim, e montanhas muito próximas do mar. Daí que os seus valores sejam muito altos.
Se já temos estações próximas dos 50 mm em zonas baixas do nosso litoral norte, imaginem se tivéssemos estações de média montanha próximas do mar em pleno Minho?
Está a chover muito cá por cima. Eu, a 290 metros de altitude e a 30 km do mar já levo 38,9 mm. Mas no Minho já levam bem mais do que por cá. Então na Galiza nem se fala...;)

Que chova bem pelo centro\sul e interior! :thumbsup:

Pois, ela que venha descendo, pois muita falta faz, eu com esses acumulado, acho que vou me mudar aí para a zona norte, o pior é que não consigo levar as plantações atrás.
Essa chuva neste momento vale mais do o "euromilhões".