A nossa Beatriz aqui resumiu-se á passagem da respectiva frente na manhã de sábado. Pós-frontal fraquito, caracterizado por aguaceiros em geral fracos e dispersos. Pensei que a maior animação seria justamente durante o pós-frontal, mas foi precisamente o contrário.
Sábado, 22/10
Extremos: 22.4°C / 16.3°C
Acumulado: 28.09 mm
Domingo de céu geralmente pouco nublado durante manhã, tornando-se encoberto após o almoço. A estação registou a passagem de dois aguaceiros fracos durante a tarde.
Algumas abertas a oeste ao final da tarde.
O dia segue cinzento e muito nublado, mas sem precipitação. O vento sopra fraco de SW-W.
Ontem ainda chegou a cair mais um aguaceiro fraco, mas o pluviómetro nem mexeu. O melhor passou ao lado.
Hoje devermos ter uma pausa na chuva, mas amanhã ela está de regresso
Extremos de ontem: 15,3ºC / 20,9ºC Mínima de hoje: 16,0ºC
T. Atual: 21,5ºC
HR: 61%
Vento: SW-W / 3,2 Km/h
Dia ameno e nublado sem uma gota como esperado, amanhã talvez chove de manhã rápido e insignificante nesta zona.
Mínima 16,7ºC
Máxima 20,9ºC
Agora 19,8ºC e vento nulo
Dia ameno e nublado sem uma gota como esperado, amanhã talvez chove de manhã rápido e insignificante nesta zona.
Mínima 16,7ºC
Máxima 20,9ºC
Agora 19,8ºC e vento nulo
Ontem mais um aguaceiro ao início da noite ainda fez subir o acumulado para os 2,8 mm.
Durante a madrugada, um aguaceiro fraco rendeu apenas 0,2 mm na estação. Durante o resto do dia não mais choveu, o céu esteve muito nublado por nuvens médias e altas e assim se mantém até agora.
O vento soprou fraco a moderado de S/ SE.
Temperatura máxima de 21,3°C.
A partir da madrugada e durante a manhã espera-se bom potencial para instabilidade! Veremos o que acontece...
Células à vista do radar. Em segmentos ao longo do alinhamento da frente fria. Único senão, o movimento geral tem uma grande componente sul-norte, a aproximação à costa oeste é lenta e entretanto a parte mais activa da frente vai fugindo para norte, seguindo o movimento da pequena depressão associada.
Actualizado com a imagem às 5h20. Peniche quase a receber a primeira precipitação desta frente.
Note-se como a frente se intensifica, mais células fortes.
Vento de Sueste na RLC, sendo moderado a forte na costa do Cabo Raso ao Cabo Carvoeiro (47,2 Km/h em Cabo da Roca, média na última hora).