Seguimento Litoral Centro - Setembro 2013

AnDré

Moderação
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
12,208
Local
Odivelas (140m) / Várzea da Serra (930m)
No mapa WU apareceu desde Sábado uma nova estação.

Situa-se na localidade de Famões, concelho de Odivelas.

Trata-se de uma Davis Vantage Pro 2, o que vem aumentar o leque de estações fidedignas no mapa lisboeta e português.
Boa noticia, mas não será prematuro dizer que a estação é fidedigna? Como ainda não existem quaisquer registos(apenas 2 dias), não sei, se calhar é melhor esperar uns tempos para se perceber verdadeiramente a qualidade dos dados,de qualquer dos modos,quantos mais melhor.:thumbsup:

Sim, ainda será cedo, mas normalmente todas as estações da Davis apresentam dados fidedignos, mas tudo dependerá das condições de instalação (e manutenção) da estação meteorológica :)

As condições de instalação são boas. A estação é que não é uma DAVIS. :p
Hoje de manhã achei estranho estar a chover e a estação não estar a contabilizar nada. Contabilizou mais tarde 0,5mm e depois 1mm. Fiquei com a pulga atrás da orelha, e resolvi passar por lá à vinda para casa.

Encontrei o seguinte: (Fotografia do tlm)

t6jx.jpg
 


Geiras

Cumulonimbus
Registo
16 Jun 2010
Mensagens
4,247
Local
Qta. do Conde / Sintra
A PCE é uma boa estação :D

Por cá o acumulado ficou-se nos 1,5mm.
 

Duarte Sousa

Moderação
Registo
8 Mar 2011
Mensagens
6,717
Local
Loures
As condições de instalação são boas. A estação é que não é uma DAVIS. :p
Hoje de manhã achei estranho estar a chover e a estação não estar a contabilizar nada. Contabilizou mais tarde 0,5mm e depois 1mm. Fiquei com a pulga atrás da orelha, e resolvi passar por lá à vinda para casa.

Encontrei o seguinte: (Fotografia do tlm)

t6jx.jpg

Então não percebo porque é que na página da estação diz ser uma Davis... É pena, mas pronto, sempre há mais uma estação por estas bandas longínquas.
 

Gilmet

Moderação
Registo
12 Dez 2007
Mensagens
9,223
Local
Cacém (180 m) / Mira-Sintra (188 m)
17,8ºC, batendo consecutivamente a mínima, e 82% de humidade. Céu pouco nublado e 1013 hPa de pressão.

Vento fraco de SO (225º).
 

Gilmet

Moderação
Registo
12 Dez 2007
Mensagens
9,223
Local
Cacém (180 m) / Mira-Sintra (188 m)
Bom dia/madrugada.

16,8ºC, temperatura actual e mínima, com céu pouco nublado.

91% de humidade e vento fraco de SE (125º). 1010 hPa de pressão.
 

meko60

Nimbostratus
Registo
30 Set 2010
Mensagens
1,623
Local
Almada
Boas!
Ás 12:00h o valor de temperatura subiu para 22,8ºc e a intensidade do vento aumentou,velocidade de 16km/h com rajada de 32,2km/h.
 

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Boas

Sigo com 22,4ºC, céu encoberto e vento moderado a forte do quadrante SE.
______

Até custa acreditar o que aí vem, que brutalidade. :rain: :rain: :trovao:
 

Trovão Almada

Cumulus
Registo
17 Mai 2011
Mensagens
136
Local
Almada / Algoz
boas tardes pessoal .aqui por almada vento de sul com rajadas.chuva ainda nada. Vamos ver a tarde.Já tenho as baterias das maquinas carregadas e prontas para amanhã. Vamos ver se realmente acontece o que é previsto