Seguimento Litoral Centro - Setembro 2014

Miguel96

Cumulonimbus
Registo
13 Fev 2011
Mensagens
3,625
Local
Espinho, Aveiro
far140922162030.jpg
 


StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,212
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
Está-se a formar uma nova célula, no mar, em frente à foz do Douro?:confused:
Parece!...

Entretanto por Peniche parece que vamos ter direito a qualquer coisa! Vamos ver... pelo menos uma pontinha pode ser que passe por aqui. Ouvem-se uns leves roncos ao longe. Não consigo abrir o mapa de descargas eléctricas do ipma.

No Douro não sei, mas a caminho aí de Peniche sim, a trovoada audível é na Nazaré, Alcobaça, mas nova célula potente apareceu no oceano em frente à Foz do Arelho e desloca-se para SSE.
 
  • Gosto
Reactions: Candy

adiabático

Cumulus
Registo
19 Nov 2007
Mensagens
319
Local
Lumiar
Apanhei a célula no ponto mais "seguro" possível do ponto de vista das inundações (Alto do Parque Eduardo VII) - ainda que do ponto de vista dos raios não fosse grande coisa ;)
Estava a pedalar para casa e tive que me abrigar, primeiro numa garagem, depois na esplanada do parque quando me entretinha a tirar fotos e desatou a chover outra vez. Tirei umas fotos com o telemóvel, não ficaram grande espingarda e o serviço péssimo do imageshack ainda lhes fez pior (não tenho feito muitos posts ultimamente e ainda não experimentei uma alternativa), mas aqui vai o registo (clicar no link):
http://www.meteopt.com/forum/topico...orte-e-inundacoes-em-lisboa-22-set-2014.7863/
 
  • Gosto
Reactions: Candy e StormRic

squidward

Cumulonimbus
Registo
4 Abr 2007
Mensagens
2,410
Local
Azambuja
bom registo da funnel cloud cactus:thumbsup:
 
  • Gosto
Reactions: cactus

Candy

Cumulonimbus
Registo
19 Jan 2013
Mensagens
2,478
Local
Peniche - Cabo Carvoeiro
Está a entrar pelo norte de Peniche. Baleal e Ferrel devem apanhar com tudo em cima.
Aqui no centro da cidade só caíram uns pingos grossos, até agora.