Seguimento Litoral Centro - Setembro 2014



Gil_Algarvio

Nimbostratus
Registo
23 Mar 2009
Mensagens
1,811
Local
Manta Rota - Algarve

Candy

Cumulonimbus
Registo
19 Jan 2013
Mensagens
2,478
Local
Peniche - Cabo Carvoeiro
Já cá está!
A zona mais negra, de maior intensidade de chuva, parece passar a norte de Peniche na zona rural e dirige-se para o interior E/SE.
Ainda não é muito forte. Ainda... deixa cá ver...

EDIT: Autchhhhhhh... estalo enorme! O raio deve ter caido no mar em frente ao Baleal. Tenho prédios pela frente. Estou em casa, no centro de Peniche.
Chove agora com MUITA INTENSIDADE em Peniche!!!
 
  • Gosto
Reactions: StormRic

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,212
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
A célula de Peniche tem um overshooting top, topo protuberante, e está muito bem organizada em torno desse centro de máxima convecção.
iBD7cBe.jpg
 

Gil_Algarvio

Nimbostratus
Registo
23 Mar 2009
Mensagens
1,811
Local
Manta Rota - Algarve

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,212
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
Já cá está!
A zona mais negra, de maior intensidade de chuva, parece passar a norte de Peniche na zona rural e dirige-se para o interior E/SE.
Ainda não é muito forte. Ainda... deixa cá ver...

EDIT: Autchhhhhhh... estalo enorme! O raio deve ter caido no mar em frente ao Baleal. Tenho prédios pela frente. Estou em casa, no centro de Peniche.
Chove agora com MUITA INTENSIDADE em Peniche!!!

Centro a atingir a Foz do Arelho. Essa descarga é de nova célula periférica! Trovoada também a dirigir-se para Rio Maior, depois de ter passado a norte das Caldas vinda de Salir do Porto.
 

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,212
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
O pessoal de Torres/Lourinhã não arranja umas fotos dessa celula?

De facto é uma célula com estrutura e dimensão notáveis. Continua a expandir-se, poderá ficar tão grande que virá a atingir periféricamente Lisboa se continuar no deslocamento para SE.
Q77rBO7.jpg


É neste momento a formção mais importante de todo o núcleo depressionário, ocupando sensivelmente a periferia SO do seu centro de rotação.
 

Candy

Cumulonimbus
Registo
19 Jan 2013
Mensagens
2,478
Local
Peniche - Cabo Carvoeiro
Por aqui, cidade de Peniche, não temos grandes problemas com inundações uma vez que a água escorre para o mar.
No entanto há uma rua do centro e outra à entrada de Peniche que, por norma, sofrem com as chuvas. Não sei como estão. A força de chuva abrandou, agora chove normalmente.

A ter atenção à Serra D'El-Rei e a toda a zona rural a Este de Peniche.