Seguimento Litoral Centro - Setembro 2014

dASk

Nimbostratus
Registo
7 Out 2010
Mensagens
832
Local
Moita, Setúbal
Pena é que o detector do IPMA esteja atrasado, ou inactivo.

Vejam a célula de eco vermelho que está na margem esquerda do Sado, dirige-se para Alcácer ou perto.
Radar às 22:50 locais
XGfM9mn.jpg
Impressionante essa célula perto de alcácer. Por aqui vai chovendo moderado.. A de Lisboa cresce...
 


Duarte Sousa

Moderação
Registo
8 Mar 2011
Mensagens
6,738
Local
Loures
Fotografias que tirei hoje, todas elas são da célula que inundou Lisboa e depois dirigiu-se para N/NE.

As fotos estão quase todas em HDR. Ultimamente tenho apostado no HDR porque é uma forma (tentativa) de trespassar ao observador o que realmente se via no momento. Nas panorâmicas, vou colocar também em tons "normais".

KTa6rJw.jpg


ts7gcUt.jpg


BDwoSX0.jpg


G9ZS8lM.jpg


u5nU2JJ.jpg


qGv1oE6.jpg


GUvZGLQ.jpg


tWTpc8i.jpg


wZMSe5V.jpg


Utz9B6D.jpg

pokAyZk.jpg


MiWGbOv.jpg

81BTbUN.jpg


CrJXBHh.jpg

VSwIZup.jpg

Esqueci-me de juntar um pequeno vídeo de alguns segundos para mostrar a rotação da célula:

 

Vitor TT

Nimbostratus
Registo
21 Jan 2014
Mensagens
758
Local
Pedernais ( Ramada ) ( 160 mts )
Primeira de muitas. :D
jWQ4cJD.jpg

Estas imagens deviam ser proibidas de serem colocadas, hehehe :),

simplesmente FANTÁSTICO :thumbsup:

espero um dia, neste caso uma noite, a quando da minha passagem de bike, que espero recomeçar muito em breve, ter um espectáculo destes, embora um pouco assustador por estar totalmente desprotegido.
 

JAlves

Cumulus
Registo
26 Nov 2007
Mensagens
244
Local
Ramada > Odivelas > Lisboa
Estas imagens deviam ser proibidas de serem colocadas, hehehe :),

simplesmente FANTÁSTICO :thumbsup:

espero um dia, neste caso uma noite, a quando da minha passagem de bike, que espero recomeçar muito em breve, ter um espectáculo destes, embora um pouco assustador por estar totalmente desprotegido.

E eu com a Serra da Amoreira aqui tão perto!

Vista fantástica lá de cima! :thumbsup:
 
  • Gosto
Reactions: joselamego

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,303
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
Costa da Caparica há umas horas atrás. Fotografia de Ricardo Campos.

:thumbsup: grande foto! A que horas mais precisamente, gostava de comparar esta descarga com as que vi aqui de Carcavelos. Este local de observação é excelente (nos Capuchos?) embora perigoso se a trovoada estiver mesmo em cima. Parabéns ao Ricardo Campos! Obrigado pela partilha, André! :cool:
 
  • Gosto
Reactions: joselamego

AndréFrade

Cumulonimbus
Registo
6 Jun 2009
Mensagens
4,799
Local
Montijo / Lisboa
:thumbsup: grande foto! A que horas mais precisamente, gostava de comparar esta descarga com as que vi aqui de Carcavelos. Este local de observação é excelente (nos Capuchos?) embora perigoso se a trovoada estiver mesmo em cima. Parabéns ao Ricardo Campos! Obrigado pela partilha, André! :cool:
Não tenho essa informação. A página onde foi partilhada: Aqui. :)
 
  • Gosto
Reactions: joselamego

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,303
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
Estas imagens deviam ser proibidas de serem colocadas, hehehe :),

simplesmente FANTÁSTICO :thumbsup:

espero um dia, neste caso uma noite, a quando da minha passagem de bike, que espero recomeçar muito em breve, ter um espectáculo destes, embora um pouco assustador por estar totalmente desprotegido.

Obrigado! Mas sinceramente é muita sorte minha ter esta varanda protegida com esta vista :)