Seguimento Litoral Centro - Setembro 2014

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,303
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
Como se há poucos dias a Caparica não tivesse recebido água suficiente, vai aí mais uma carga...
tI4Vy3I.jpg

ma2ZUwP.jpg

MqkWwXQ.jpg


os relâmpagos são dessa célula mas agora pararam.
 
  • Gosto
Reactions: joselamego


Gongas

Cumulus
Registo
12 Jan 2008
Mensagens
454
Local
Coimbra 114m
neste momento são vários relâmpagos que já avistei, talvez 1 por cada minuto. essa célula está a deslocar-se para norte, talvez zona de Aveiro.
Finalmente TROVOADA...ainda que longe da zona de Coimbra.
 
  • Gosto
Reactions: Mr. Neves

Relâmpago

Nimbostratus
Registo
19 Mai 2007
Mensagens
613
Local
Lisboa (80m)
Se neste momento se vir alguma coisa é extraordinário porque nesse campo de visão e direcção as únicas células estão a mais cem quilómetros!:shocking:

Continuo as ver descargas. Possivelmente estará uma célula a menos distância, para aí uns 20 a 50 km, pois podem-se ter vindo a formar células, dependendo da força da crista anticiclónica
 
  • Gosto
Reactions: StormRic

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,303
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
Continuo as ver descargas. Possivelmente estará uma célula a menos distância, para aí uns 20 a 50 km, pois podem-se ter vindo a formar células.

Sim! Tens razão! Há algumas que só agora o radar mostra e há uma gigante que à distância do limite do radar já está vermelha!!:surprise::shocking:
OCFtWq6.jpg


Entretanto a célula de Aveiro/Barra continua a desenvolver-se.
 
  • Gosto
Reactions: Joaopaulo

Mr. Neves

Cumulonimbus
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
3,972
Local
Tondela-290m

Mr. Neves

Cumulonimbus
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
3,972
Local
Tondela-290m
Mas como é que tens reflexos suficientemente rápidos para premir a tecla ao ver o relâmpago?

Este foi um clarão prolongado, só nesses casos. Quando são muito curtos eu também não consigo, geralmente eu tenho sempre a tecla FN pressionada e depois tento clicar o mais rapidamente possível na PRTSC.
 
  • Gosto
Reactions: CptRena