Seguimento Litoral Centro - Setembro 2018



criz0r

Cumulonimbus
Registo
11 Abr 2008
Mensagens
4,541
Local
.
Boas,

Fonte da Telha, água impecável mesmo com Nortada que sopra forte (40/50km/h a olho). Calor razoável na praia ainda assim.

380267b005472e6d960ac6d30a021093.jpg
a7e909671bd23f983b755b3827b114d8.jpg


Enviado do meu Nokia 2 através do Tapatalk
 

guisilva5000

Super Célula
Registo
16 Set 2014
Mensagens
7,170
Local
Belas
Mais um dia acima de 30ºC para variar, mesmo com nortada o dia todo, mais forte agora ao final do dia.

Quem marcou férias agora deve estar deliciado, água boa, praias vazias, calor...

11 dias acima dos 30ºC só este mês, Julho completamente albarroado. Anomalia mensal vai ser das maiores de sempre, provavelmente acima dos 3ºC.
 

Sanxito

Nimbostratus
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
1,888
Local
Santa Marta do Pinhal - Corroios
Os mosquitos e as melgas teimam em não dispersar. Nos últimos dias, tem sido impressionante as vezes que já fui picado e eu nunca fui muito dado a isso.

Nortada fraca por agora e mais uma noite agradável.

Enviado do meu Nokia 2 através do Tapatalk
Boa noite.
Não me lembro de uma praga de melgas tão grande aqui onde moro. Hoje e ontem fui picado às 18 horas, são mais do que muitas, e não sei o que as terá feito vir para estas bandas, coisa pouquíssimo habitual. Enfim.
Bem, a máxima de hoje ficou nos 31.4°c pelas 15:43.
Agora sigo com 22.6°c e 65%HR.

Enviado do meu Redmi Note 4 através do Tapatalk
 

João Pedro

Super Célula
Registo
14 Jun 2009
Mensagens
6,198
Local
Porto, Campo Alegre (50 m) | Samora Correia (10 m)
Boa tarde pessoal,

O dia hoje amanheceu bem fresquinho devido ao vento moderado de NW, aliás hoje o dia deverá ter bastante mais vento que os últimos! De resto a entrar num evento com temperaturas bem acima da média para a época, pelo menos durante 4 a 5 dias! Com especial atenção para Domingo e Segunda onde as máximas poderão rondar os 36°c / 37°c nesta zona! Mesmo sendo uma zona habitualmente quente no Verão, é muito calor para esta altura do ano! :calor: Já muito stress hídrico na floresta por aqui!! :unsure: Neste momento já sigo com 28.3ºc, 42% de HR, e vento moderado de NW.
Muito receio deste calor a prolongar-se outubro adentro... vamos lá ver se não acaba mal, outra vez... :hmm:
 

Ricardo Carvalho

Cumulonimbus
Registo
23 Jul 2015
Mensagens
3,108
Local
Azeitão/Sesimbra
Muito receio deste calor a prolongar-se outubro adentro... vamos lá ver se não acaba mal, outra vez... :hmm:
É normal que com o prolongamento do calor, e a coincidência de estarmos a chegar novamente a Outubro com temperaturas bem acima da média nos leve a temer situações já vividas no passado, mas este ano as condições são totalmente diferentes,nomeadamente aquele fatídico dia 15 Outubro! Talvez das mais difíceis que já tivémos no nosso país, a seca muito prolongada,com todo o combustível propenso a arder com qualquer faísca, e por fim um furacão categoria 3 a passar ao largo da nossa costa , que transportou aquele fluxo de Sul com vento muito forte e quente, ditaram a tragédia que todos conhecemos! Infelizmente, mesmo sem o Ophelia o risco jà era imenso, e os nossos governantes, e a ANPC negligênciaram completamente a situação! Enfim, agora o importante é nunca mais se repetir! Este ano apesar de o risco de incêndio ser muito, com um índice FWI altíssimo em muitos distritos, não acredito que possa acontecer nada parecido com o nosso passado recente! Mas que as previsões não são animadoras, isso não são

Neste momento a noite segue fresca , com 18.9°c e 72% de HR, que ainda vai dando para refrescar a casa! Amanhã a história já será outra!

Fica uma foto do final do dia em Azeitão, tirada com o telemóvel, e já com cores Outonais!

08568747586c6a25fec321c843c8da89.jpg


Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk
 
Última edição:

criz0r

Cumulonimbus
Registo
11 Abr 2008
Mensagens
4,541
Local
.
Boa noite.
Não me lembro de uma praga de melgas tão grande aqui onde moro. Hoje e ontem fui picado às 18 horas, são mais do que muitas, e não sei o que as terá feito vir para estas bandas, coisa pouquíssimo habitual. Enfim.
Bem, a máxima de hoje ficou nos 31.4°c pelas 15:43.
Agora sigo com 22.6°c e 65%HR.

Enviado do meu Redmi Note 4 através do Tapatalk
Está demais. Ainda á pouco, fui dar uma volta até Cacilhas e fui literalmente "comido". Já houve situações, em que efectivamente se via pragas de melgas e outro tipo de insectos, mas agora os bichos têm andado extremamente agressivos.

A noite segue agradável, ainda com 20,5°C e vento fraco de NE.

Enviado do meu Nokia 2 através do Tapatalk
 

pe5cinco5

Cumulus
Registo
14 Nov 2014
Mensagens
274
Local
Entre Corroios e Ch. Caparica(40m)|Mir.Douro(730m)
Está demais. Ainda á pouco, fui dar uma volta até Cacilhas e fui literalmente "comido". Já houve situações, em que efectivamente se via pragas de melgas e outro tipo de insectos, mas agora os bichos têm andado extremamente agressivos.

A noite segue agradável, ainda com 20,5°C e vento fraco de NE.

Enviado do meu Nokia 2 através do Tapatalk

Boa noite.
Não me lembro de uma praga de melgas tão grande aqui onde moro. Hoje e ontem fui picado às 18 horas, são mais do que muitas, e não sei o que as terá feito vir para estas bandas, coisa pouquíssimo habitual. Enfim.
Bem, a máxima de hoje ficou nos 31.4°c pelas 15:43.
Agora sigo com 22.6°c e 65%HR.

Enviado do meu Redmi Note 4 através do Tapatalk

Sinceramente, na zona de onde moro (perto da Charneca de Caparica), não tenho sentido nem sido picado por melgas, tanto dentro como fora de casa! Ainda há dois dias tive a trabalhar no jardim, nem uma única melga apareceu para me picar!

Estranho? Talvez. Mas ainda assim, eu acho que se fosse para o fundo do vale que iria encontrar centenas delas. Aonde estou, isso não acontece, pelo menos até agora.