Seguimento Litoral Centro - Setembro 2018

4ESTAÇÕES

Cumulonimbus
Registo
30 Dez 2010
Mensagens
3,142
Local
Lisboa (20/30m)
Boas
Calor infernal com diferencial térmico jeitoso.
Sorte é que agora já está fresquinho.
bb830188c1474c6ac76339a5d337219f.jpg

Mais uma "mega-máxima" em Leiria já no outono.
E o verão que não tivemos na 1ª metade da estação, prolonga-se pela 1ª metade do outono a dentro.
Noites quentes em Lisboa.
Ontem senti algo engraçado ao final do dia, passeava à beira-rio no passeio de Algés e um afastamento de alguns passos do rio/mar bastavam para deixar de sentir uma brisa fresca de SW para sentir um autêntico bafo de N. Devem ser diferenças de mais de 5ºC em poucos metros. Já não é a primeira vez, no início de Agosto naquele episódio extremo também senti coisa idêntica à noite.
 


jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Boas,

Extremos: 20,6ºC / 30,5ºC

3º mínima tropical consecutiva, assim como 3º máxima consecutiva superior a 30ºC.

Hoje por volta das 12:40 estavam 30ºC no Cabo da Roca, calor infernal para aquela zona!!!
___

Amanhã lá vou cometer uma pequena loucura, subir Montejunto de bike, vou começar da zona da Abrigada, aparenta ser uma área bem quente.
Estão a dar 35ºC para Alenquer, alguém sabe me dizer se a Abrigada é mais quente que Alenquer?
Thanks.

@jamestorm podes me ajudar?
 

WMeteo

Cumulus
Registo
18 Nov 2016
Mensagens
277
Local
Torres Vedras
Boas,

Extremos: 20,6ºC / 30,5ºC

3º mínima tropical consecutiva, assim como 3º máxima consecutiva superior a 30ºC.

Hoje por volta das 12:40 estavam 30ºC no Cabo da Roca, calor infernal para aquela zona!!!
___

Amanhã lá vou cometer uma pequena loucura, subir Montejunto de bike, vou começar da zona da Abrigada, aparenta ser uma área bem quente.
Estão a dar 35ºC para Alenquer, alguém sabe me dizer se a Abrigada é mais quente que Alenquer?
Thanks.

@jamestorm podes me ajudar?

Oi @jonas_87, bike de montanha ou de estrada?

De qualquer forma, Serra de Montejunto é sempre um excelente local para visitar, com grande vista sobre as paisagens em redor.
 

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Oi @jonas_87, bike de montanha ou de estrada?

De qualquer forma, Serra de Montejunto é sempre um excelente local para visitar, com grande vista sobre as paisagens em redor.

Bike de Montanha, vou fazer 50/50, trilhos de terra batida e estrada.
Sim, como nunca a visitei a curiosidade é muita.
Depois partilharei por cá umas fotos, assim como informação meteorológica por lá registada.
________

25,0ºC estáveis.
Noite quente portanto.
 

WHORTAS

Nimbostratus
Registo
16 Dez 2010
Mensagens
923
Local
Barosa - Lra (29 metros)
Bom dia

Mínima e actual de 13.7°C
 

remember

Cumulonimbus
Registo
14 Jan 2016
Mensagens
3,318
Local
Santa Iria de Azoia - Loures (80 m)
Bom dia, calorão dentro de casa, quase toda a noite acima dos 28°C, agora já em descida após abrir as janelas

Mínima por agora de 19.6°C, 19.8°C actuais com 76% de HR e vento fraco.

O antes e o depois do amanhecer.

4d2c3d9cb7cee4e8e3433adf6cc8db03.jpg
79c591eb1266eb53ec331da11aba15cf.jpg


Enviado do meu Redmi 4X através do Tapatalk
Engraçado que os tons rosa que se prolongam na primeira foto, são mesmo reais, nunca os tinha visto...

Enviado do meu Redmi 4X através do Tapatalk
 

Ricardo Carvalho

Cumulonimbus
Registo
23 Jul 2015
Mensagens
3,108
Local
Azeitão/Sesimbra
Bom dia pessoal,

Terceira noite consecutiva tropical, já lhes perdi a conta! Mínima de 21.2ºc , e segue.se mais um dia quente! Hoje provavelmente ainda mais que ontem , não há fome que não dê em fartura :unsure: Neste momento já sigo com 29.7ºc , 42% de HR , e vento moderado de NE.

Amigo @remember andas madrugador ;) Quanto mais fotos tirares, mas surpresas dessas vais ter :D Obrigado pelas partilhas que tens feito das mesmas com a malta :thumbsup:
 

remember

Cumulonimbus
Registo
14 Jan 2016
Mensagens
3,318
Local
Santa Iria de Azoia - Loures (80 m)
Bom dia pessoal,

Terceira noite consecutiva tropical, já lhes perdi a conta! Mínima de 21.2ºc , e segue.se mais um dia quente! Hoje provavelmente ainda mais que ontem , não há fome que não dê em fartura :unsure: Neste momento já sigo com 29.7ºc , 42% de HR , e vento moderado de NE.

Amigo @remember andas madrugador ;) Quanto mais fotos tirares, mas surpresas dessas vais ter :D Obrigado pelas partilhas que tens feito das mesmas com a malta
É verdade, quando fui à janela e vi aquelas colunas rosa, sem se ver o Sol, fiquei

A qualidade é que pronto, telemóvel... Mas dá para ter uma ideia da beleza do amanhecer

Bastante humidade ainda, por enquanto a APP vai mostrando alguma chuva para hoje, mas é tão irrisório, que nem sei, parece que vai ser o segundo mês a zeros

8c31d48f8b08380e633e84721f43c7b4.jpg
a88ad9dbff123d61b3eaef6e765f251b.jpg


Enviado do meu Redmi 4X através do Tapatalk
 

RStorm

Cumulonimbus
Registo
11 Dez 2017
Mensagens
2,396
Local
Montijo (18 m)
Boa Tarde

A braseira prossegue :sweat: Hoje está mais quente que ontem e eis o responsável: vento de SE.
Mais logo deverá surgir alguma nebulosidade convectiva por estas bandas.

Extremos de ontem:
Mínima: 18,7ºC
Máxima: 30,6ºC

Mínima de hoje: 19,2ºC
T. Atual: 31,1ºC
HR: 44%
Vento: SE / 1,1 Km/h