Seguimento Litoral Centro - Setembro 2018

Bom dia,

Tal como previa noite bem fria...

a84807ef80ecec6710cfdb5b853a5c36.jpg
0e57c812412c40e3086152361138d93e.jpg

Enviado do meu Redmi 4X através do Tapatalk

Bom dia pessoal,

Tal como se previa com o final de tarde de ontem, a noite foi bem fresquinha! Mínima por Azeitão de 15.2ºc, e por Sesimbra de 14.3ºc! Orvalhou bem! Tudo molhado ;) Por Sesimbra não sei se chegou a chover alguma coisa, mas a estação de referência acumulou 0.3mm :intrigante:Neste momento por aqui ainda 18.6ºc, mas já se vê o sol , e o dia de hoje vai ser bem diferente de ontem! Aliás , os próximos dias vão ser bem diferentes, principalmente a partir de dia 10, :calor: e talvez :trovao:.

Off Topic:
A partir de hoje também já vou voltar a ter dados online da minha estação novamente, finalmente no dia de hoje vou ver a minha situação resolvida por parte da minha operadora , que dá pelo nome de MEO! Atenção que estou sem serviço desde Segunda-Feira, e por falta de pessoal técnico não o conseguiram resolver antes! Até a rescisão de contracto da minha parte já aceitavam sem qualquer problema, sorte a deles é que mais nenhuma concorrente me dá 6GB de dados móveis em todos os telemóveis ao preço que eles me dão! E isto com crianças apesar de parecer muito, acaba por não ser! ;) Desculpem este off topic, mas é só para pensarem duas vezes se estiverem a pensar mudar de operadora, conhecendo bem a empresa ALTICE, nada disto me surpreende , mas é com muita pena que vejo a Ex: PT (meo) ter chegado a este ponto com o potencial que tinha! Foi o que deu ter o maior CEO da europa :huhlmao:.

Última edição:
Bom dia!

Estava muito nevoeiro às primeiras horas da manhã em Leiria, no entanto por agora o sol já vai brilhando e a temperatura subindo. Por agora valores 18 a 20ºC de temperatura nas estações da cidade e arredores.

Bom dia!

Para quem é aqui litoral Oeste e que gostaria de ver informação da nossa região compilada e organizada, a Meteocaldas fez uma App android que já está disponível na Play Store :-)
Esta App é levíssima porque só tem uns "inacreditáveis" 70Kb (podem confirmar!!!) e no entanto reúne muito mais informação informação meteorológica que certas Apps com 30MB ou mais!
Claro que ainda faltam os widgets, uma App IOS e alguns detalhes, porque a sabedoria ainda não deu para tanto, mas lá chegaremos dentro em breve...

A App foi desenhada para ser super rápida e consumir o mínimo de dados possível A página inicial consome apenas 280Kb e navegar por todos os menus não excede 5Mb :-)

A ideia foi reunir informação o mais completa possível sobre o tempo na região Oeste e Lisboa.
O menu "PREVISÃO" tem possibilidade de dar a previsão a 10 dias para cerca de 20 localidades da nossa região.
O menu "COMPARAR", inclui uma lista dos dados em tempo (quase) real de 64 estações amadoras entre as quais estão as da maioria do pessoal aqui do forum.
O menu "WEBCAMS") inclui em tempo quase real 51 webcams do continente às quais vão ser adicionadas mais 54 webcams do interior do continente + madeira+ Açores (provavelmente já estarão disponíveis amanhã).
O menu "COMPLETO" mostra muito mais informação sobre a nossa região.

A App está na Play Store neste link
https://play.google.com/store/apps/details?id=com.app.meteocaldas
e apesar de só lá estar há menos de 48 horas já tem 157 utilizadores e é #2 no grupo Tendências Meteorologia :-)

Se acharem que a ideia é interessante, por favor baixem, instalem e façam aqui os vossos comentários.
Muito Obrigado.

hLDmmIRl.png
2Sg9O6Cl.png

Última edição:
Bom dia!

Para quem é aqui litoral Oeste e que gostaria de ver informação da nossa região compilada e organizada, a Meteocaldas fez uma App android que já está disponível na Play Store :-)
Esta App é levíssima porque só tem uns "inacreditáveis" 70Kb (podem confirmar!!!) e no entanto reúne muito mais informação informação meteorológica que certas Apps com 30MB ou mais!
Claro que ainda faltam os widgets, uma App IOS e alguns detalhes, porque a sabedoria ainda não deu para tanto, mas lá chegaremos dentro em breve...

A App foi desenhada para ser super rápida e consumir o mínimo de dados possível A página inicial consome apenas 280Kb e navegar por todos os menus não excede 5Mb :-)

A ideia foi reunir informação o mais completa possível sobre o tempo na região Oeste e Lisboa.
O menu "PREVISÃO" tem possibilidade de dar a previsão a 10 dias para cerca de 20 localidades da nossa região.
O menu "COMPARAR", inclui uma lista dos dados em tempo (quase) real de 64 estações amadoras entre as quais estão as da maioria do pessoal aqui do forum.
O menu "WEBCAMS") inclui em tempo quase real 51 webcams do continente às quais vão ser adicionadas mais 54 webcams do interior do continente + madeira+ Açores (provavelmente já estarão disponíveis amanhã).
O menu "COMPLETO" mostra muito mais informação sobre a nossa região.

A App está na Play Store neste link
https://play.google.com/store/apps/details?id=com.app.meteocaldas
e apesar de só lá estar há menos de 48 horas já tem 157 utilizadores e é #2 no grupo Tendências Meteorologia :-)

Se acharem que a ideia é interessante, por favor baixem, instalem e façam aqui os vossos comentários.
Muito Obrigado.

hLDmmIRl.png
2Sg9O6Cl.png
Já instalada, e só tenho a dizer que vale muito a pena, obrigado pelo esforço e dedicação.

Apenas um reparo a fazer, a APP quando vai para o menu completo, não volta ao menu inicial, mas quando se sai da mesma e se volta a entrar, já aparece o menu inicial.

Boa tarde.
Ainda pensei que fosse aquecer um pouco mais, após a mínima de 15.7°c pelas 7:27, a temperatura subiu até aos 25.8°c pelas 13:46, pra descer logo em seguida. Sigo com 23.6°c e 66%HR.

Enviado do meu Redmi Note 4 através do Tapatalk

Apenas um reparo a fazer, a APP quando vai para o menu completo, não volta ao menu inicial, mas quando se sai da mesma e se volta a entrar, já aparece o menu inicial.
Olá e muito obrigado pelo incentivo :-)
E obrigadíssimo também pelo reparo à dificuldade em sair do menu completo clicando no retorno. Ainda não tínhamos detetado este bug porque normalmente clicamos 2x no retorno e ele volta ao menu, mas quem clica só uma vez no retorno, ele não sai e depois vai precisar de clicar 3x para sair. Muito obrigado e vamos tentar corrigir o bug :-)

Olá e muito obrigado pelo incentivo :-)
E obrigadíssimo também pelo reparo à dificuldade em sair do menu completo clicando no retorno. Ainda não tínhamos detetado este bug porque normalmente clicamos 2x no retorno e ele volta ao menu, mas quem clica só uma vez no retorno, depois vai precisar de clicar 3x para sair. Muito obrigado e vamos tentar corrigir :-)
Agora a experimentar de novo verifiquei isso:

Um clique: nada acontece
Dois cliques: volta ao menu inicial
Três cliques: sai da aplicação.

Parabéns mais uma vez pelo trabalho dispensado em todo o projecto.

Por aqui continua a subir, depois de ontem ser um dos dias mais frios deste verão.

1257b2fbdf1d344098577b23039febaf.jpg
2938c89661f6478d85053f760e9fe1a6.jpg