Seguimento Litoral Centro - Setembro 2019



Serrano

Cumulonimbus
Registo
9 Nov 2005
Mensagens
2,102
Local
Covilhã - 775m
32°C no Barreiro, com céu limpo.
d75641e9ba8d13721ae9d72d95964bfa.jpg



Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Vento de NE no Cabo da Roca, foi mesmo o valor mais alto nos últimos 10 dias, pelo menos!
Por aqui, com imenso vento de W, a temperatura até tem andado "fresca"

Boas,

Serão a vontade uns 2 meses pelo menos, já há muito tempo que não fazia lestada por lá. Moro não muito longe e vou acompanhando as temperaturas.
 

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,199
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
Boas,

As mínimas tropicais andam longe por cá, curioso.
Vento de Sul da madrugada rendeu mínima de 16,5 graus.
@guisilva5000 Esta manhã andei em algumas baías a sul do cabo da Roca, registei temperatura da água do mar nos 14/15 graus.

Embora perigoso, zona incrível.

Sem dúvida, um inacreditável paraíso selvagem mesmo aqui ao pé. Vejo que chegaste até à Enseada da Pirolita (primeira foto) e estou curioso de saber qual foi o acesso que usaste. Quando andei a explorar há anos atrás só encontrei duas formas de descer, pela Pirolita até à escarpa amarela desmoronada e depois por uma cordada, ou por uma longa sucessão de cordas mais para sul. A segunda foto é sobre o Guincho Velho, acesso pelo longo estradão ravinado desde a estrada. Nesse promontório em frente existem vestígios de um farol rudimentar talvez dos tempos dos fenícios.
https://www.meteopt.com/forum/topico/abismos-da-pirolita.8156/
 

Pedro1993

Super Célula
Registo
7 Jan 2014
Mensagens
8,249
Local
Torres Novas(75m)
Hoje foi uma tarde escaldante que me obrigou a "fugir", para a praia fluvial dos Olhos de Água, em Alcanena, e estava repleta por centenas de pessoas, mesmo com a água gelada, devia de estar na ordem dos 13/14ºC.
A máxima ultrapassou os 38ºC.
 
Última edição:

guisilva5000

Super Célula
Registo
16 Set 2014
Mensagens
7,162
Local
Belas
Boas,

As mínimas tropicais andam longe por cá, curioso.
Vento de Sul da madrugada rendeu mínima de 16,5 graus.
@guisilva5000 Esta manhã andei em algumas baías a sul do cabo da Roca, registei temperatura da água do mar nos 14/15 graus.

Embora perigoso, zona incrível.






Yap, a água ainda vai demorar uma boa semana até atingir níveis menos gelados ahah.

Por aqui a nortada calou-se mesmo. Estação mais próxima teve mínima de 20ºC, aqui não tenho influência de lestada por isso foi bem abaixo. Tenho números bem redondos para hoje, raro ahah:

Mínima: 15,0ºC
Máxima: 30,0ºC

1º dia da onda de calor.
 

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Sem dúvida, um inacreditável paraíso selvagem mesmo aqui ao pé. Vejo que chegaste até à Enseada da Pirolita (primeira foto) e estou curioso de saber qual foi o acesso que usaste. Quando andei a explorar há anos atrás só encontrei duas formas de descer, pela Pirolita até à escarpa amarela desmoronada e depois por uma cordada, ou por uma longa sucessão de cordas mais para sul. A segunda foto é sobre o Guincho Velho, acesso pelo longo estradão ravinado desde a estrada. Nesse promontório em frente existem vestígios de um farol rudimentar talvez dos tempos dos fenícios.
https://www.meteopt.com/forum/topico/abismos-da-pirolita.8156/

Boas Ricardo,
Tenho andado muito por lá, olha para chegar aquela Baía, passei a rio touro na zona da Foz, depois fui junto à base da arriba para ter acesso aquela Baía da Pirolita.
Nota: Vim do lado do Guincho Velho e fui caminhando até lá.
 

"Charneca" Mundial

Super Célula
Registo
28 Nov 2018
Mensagens
5,050
Local
Corroios (cota 26); Aroeira (cota 59)
Boa tarde,
Apesar de a estação continuar com as pilhas por substituir, consegui registar alguns dados na Charneca, no primeiro dia de vaga de calor:

- Máx: 31,0°C
- Mín: 17,6°C

O vento foi constantemente de oeste/sudoeste, daí a máxima tão baixa. Já em Corroios, a história foi diferente: o vento foi de nordeste e as temperaturas foram bem mais quentes :calor::

- Máx: 34,5°C
- Mín: 19,7°C

@guisilva5000 Praia da Rainha, esse sítio... :lmao::cold:
 

Ricardo Carvalho

Cumulonimbus
Registo
23 Jul 2015
Mensagens
3,108
Local
Azeitão/Sesimbra
Boa noite pessoal,

Mínima de 18.2°c
Máxima de 34.7°c

Neste momento estamos assim!

4c73918233a652a6d9e39256d9f67854.jpg


Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk