Seguimento Litoral Centro - Setembro 2019

• Thread starter Thread starter Spider
  • Data de início Data de início
32°C no Barreiro, com céu limpo.
d75641e9ba8d13721ae9d72d95964bfa.jpg

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Vento de NE no Cabo da Roca, foi mesmo o valor mais alto nos últimos 10 dias, pelo menos!
Por aqui, com imenso vento de W, a temperatura até tem andado "fresca"

Boas,

Serão a vontade uns 2 meses pelo menos, já há muito tempo que não fazia lestada por lá. Moro não muito longe e vou acompanhando as temperaturas.

Boas,

As mínimas tropicais andam longe por cá, curioso.
Vento de Sul da madrugada rendeu mínima de 16,5 graus.
@guisilva5000 Esta manhã andei em algumas baías a sul do cabo da Roca, registei temperatura da água do mar nos 14/15 graus.

Embora perigoso, zona incrível.

Sem dúvida, um inacreditável paraíso selvagem mesmo aqui ao pé. Vejo que chegaste até à Enseada da Pirolita (primeira foto) e estou curioso de saber qual foi o acesso que usaste. Quando andei a explorar há anos atrás só encontrei duas formas de descer, pela Pirolita até à escarpa amarela desmoronada e depois por uma cordada, ou por uma longa sucessão de cordas mais para sul. A segunda foto é sobre o Guincho Velho, acesso pelo longo estradão ravinado desde a estrada. Nesse promontório em frente existem vestígios de um farol rudimentar talvez dos tempos dos fenícios.
https://www.meteopt.com/forum/topico/abismos-da-pirolita.8156/

Hoje foi uma tarde escaldante que me obrigou a "fugir", para a praia fluvial dos Olhos de Água, em Alcanena, e estava repleta por centenas de pessoas, mesmo com a água gelada, devia de estar na ordem dos 13/14ºC.
A máxima ultrapassou os 38ºC.

Última edição:
Boas,

As mínimas tropicais andam longe por cá, curioso.
Vento de Sul da madrugada rendeu mínima de 16,5 graus.
@guisilva5000 Esta manhã andei em algumas baías a sul do cabo da Roca, registei temperatura da água do mar nos 14/15 graus.

Embora perigoso, zona incrível.

Yap, a água ainda vai demorar uma boa semana até atingir níveis menos gelados ahah.

Por aqui a nortada calou-se mesmo. Estação mais próxima teve mínima de 20ºC, aqui não tenho influência de lestada por isso foi bem abaixo. Tenho números bem redondos para hoje, raro ahah:

Mínima: 15,0ºC
Máxima: 30,0ºC

1º dia da onda de calor.

Sem dúvida, um inacreditável paraíso selvagem mesmo aqui ao pé. Vejo que chegaste até à Enseada da Pirolita (primeira foto) e estou curioso de saber qual foi o acesso que usaste. Quando andei a explorar há anos atrás só encontrei duas formas de descer, pela Pirolita até à escarpa amarela desmoronada e depois por uma cordada, ou por uma longa sucessão de cordas mais para sul. A segunda foto é sobre o Guincho Velho, acesso pelo longo estradão ravinado desde a estrada. Nesse promontório em frente existem vestígios de um farol rudimentar talvez dos tempos dos fenícios.
https://www.meteopt.com/forum/topico/abismos-da-pirolita.8156/

Boas Ricardo,
Tenho andado muito por lá, olha para chegar aquela Baía, passei a rio touro na zona da Foz, depois fui junto à base da arriba para ter acesso aquela Baía da Pirolita.
Nota: Vim do lado do Guincho Velho e fui caminhando até lá.

Boa tarde,
Apesar de a estação continuar com as pilhas por substituir, consegui registar alguns dados na Charneca, no primeiro dia de vaga de calor:

- Máx: 31,0°C
- Mín: 17,6°C

O vento foi constantemente de oeste/sudoeste, daí a máxima tão baixa. Já em Corroios, a história foi diferente: o vento foi de nordeste e as temperaturas foram bem mais quentes :calor::

- Máx: 34,5°C
- Mín: 19,7°C

@guisilva5000 Praia da Rainha, esse sítio... :lmao::cold:

Boa noite pessoal,

Mínima de 18.2°c
Máxima de 34.7°c

Neste momento estamos assim!

4c73918233a652a6d9e39256d9f67854.jpg

Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk